Celebração Jaboatão dos Guararapes vai promover a segunda edição do Dia Municipal de Ação de Graças A expectativa é de um público de 50 mil pessoas

Publicado em: 27/12/2018 12:58 Atualizado em: 27/12/2018 13:07

Noite de fé e confraternização deve lotar o Centro Cultural Miguel Arraes. Foto: Prefeitura de Jaboatão/Divulgação.
Noite de fé e confraternização deve lotar o Centro Cultural Miguel Arraes. Foto: Prefeitura de Jaboatão/Divulgação.
No primeiro dia de 2019, Jaboatão dos Guararapes celebrará a segunda edição do Dia Municipal de Ação de Graças. O evento será realizado no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, das 17h às 22h. Passarão pelo palco cantores gospel Anderson Freire e Alice Maciel, entre outros. A expectativa é de um público de 50 mil pessoas.

Ao anunciar a programação, o prefeito Anderson Ferreira disse que o início do ano marca um novo ciclo na vida ddos cristãos. “Vamos aproveitar o Dia Municipal de Ação de Graças para agradecer as bênçãos, certos que alcançaremos nossos objetivos em 2019. É o momento de reunir as famílias num evento de muita paz e alegria”, destacou. 

Para assegurar a tranquilidade ao público do evento, a prefeitura está mobilizando equipes de várias secretarias. A segurança ficará a cargo de 50 policiais militares, 15 guardas municipais, 50 agenres particulares contratados para o evento, dez bombeiros e 25 agentes de trânsito.

Também estarão de prontidão equipes da saúde, no posto de atendimento médico montado próximo ao palco, além de uma unidade do Samu e uma ambulância. Conselheiros tutelares e assistentes sociais prestarão apoio e orientações. Ao lado do Centro Cultural Miguel Arraes, haverá estacionamento com capacidade para 150 carros e 30 ônibus.

O Dia Municipal de Ação de Graças foi instituído no ano passado, através da Lei Municipal de autoria do Poder Executivo. Dessa forma, o evento consta no calendário oficial e acontece sempre no dia 1º de janeiro de cada ano.

Réveillon 
Na semana passada, a prefeitura divulgou a programação do Réveillon na orla de Candeias. Os shows iniciarão às 19h30 do dia 31 de dezembro e irão até às 5h do dia 1º de janeiro. Para animar a virada do ano, passarão pelo palco montado nas proximidades do Mercado Peixe os cantores Avine Vinny, Batista Lima (ex-Limão com Mel), Tio Bruninho, Fabiana Pimentinha e D’Breck. Pouco antes da 0h, Avine Vinny fará a contagem regressiva e, em seguida, haverá show pirotécnico com duração de 12 minutos. A expectativa é de que o evento reúna um público entre 150 mil e 200 mil pessoas.

“Queremos oferecer um Réveillon com muita alegria aos jaboatonenses. Para isso, estamos trazendo boas atrações, há todo um planejamento de segurança e organização. A virada do ano é um momento em que as pessoas estão confiantes de que tudo vai melhorar, o clima é de otimismo e de muita fé. Tivemos um ano positivo em vários sentidos no nosso município, por isso acredito que podemos oferecer uma festa digna do que a população merece”, destacou o prefeito.   

A segurança para quem for à orla de Candeias será feita por 300 policiais Militares, 350 agente contratados pela prefeitura, 65 guardas municipais e 25 bombeiros, além de 40 agentes de trânsito escalados para controlar o fluxo de veículos. Dois veículos de videomonitoramento estarão na área realizando a vigilância, garantindo mais tranquilidade.

A partir das 15h do dia 31, a Avenida Bernardo Vieira de Melo será bloqueada para veículos, no trecho entre as ruas Aniceto Varejão e Aníbal Varejão. Além da Aniceto e Aníbal Varejão, também serão interditadas as ruas João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Saturnino Pessoa, Oscar Pereira e Eneida Pereira. A liberação das vias será a partir das 6h do dia 1º de janeiro de 2019.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.