Educação Rede municipal de Olinda abre matrículas para novatos no dia 2 de janeiro O prazo será encerrado no dia 31 de janeiro ou até quando houver vagas disponíveis

Publicado em: 26/12/2018 17:15 Atualizado em: 26/12/2018 17:20

A rede municipal de educação de Olinda conta 68 unidades educacionais. Foto: Secom/Divulgação.
A rede municipal de educação de Olinda conta 68 unidades educacionais. Foto: Secom/Divulgação.
A rede municipal de ensino de Olinda inicia na próxima quarta-feira (2) as matrículas para os alunos novatos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo será encerrado no dia 31 de janeiro ou até quando houver vagas disponíveis.

Os interessados ou responsáveis de crianças e adolescentes devem procurar uma unidade de ensino com os documentos exigidos. São solicitados certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou declaração (válida por 60 dias), uma foto 3x4 atual, carteira de vacinação atualizada, RG e CPF do estudante ou do responsável.

É preciso levar ainda o Número de Identificação Social (NIS), cópia do cartão do SUS, cópia do cartão do Bolsa Família (se for beneficiado) e comprovante de residência (sãp válidas contas de luz, água, telefone ou declaração de moradia) e comprovação do grupo sanguíneo.

Pais ou responsáveis que tiverem dificuldade na efetuação da matrícula podem se dirigir à Diretoria de Acompanhamento Pedagógico dos Programas e Projetos e Regulamentação Escolar. O setor fica na Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, na Avenida Sigismundo Gonçalves, 515, no bairro do Carmo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Atualmente, a rede municipal de educação de Olinda conta 68 unidades educacionais e 23.841 estudantes. 

 

 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.