Filantropia Representantes do Imip reforçam compromisso de assistência à saúde em visita ao Diario Primeiro hospital brasileiro a diagnosticar a microcefalia relacionada ao vírus zica, o hospital possui atendimento humanizado em unidades intensivas neonatais e é referência para gestação de alto risco

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/12/2018 13:44 Atualizado em: 21/12/2018 14:23


Atualmente, o Imip possui uma média de 600 mil atendimentos por ano. Foto: Camila Pifano/Esp.DP.
Atualmente, o Imip possui uma média de 600 mil atendimentos por ano. Foto: Camila Pifano/Esp.DP.
Estando entre os 10 maiores hospitais filantrópicos do Brasil que oferecem serviços unicamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), reforça a missão do fundador, professor Fernando Figueira, para o próximo ano e convoca a população à colaborar para manutenção da instituição. Na manhã de hoje (21), a presidente do IMIP, Silvia Rissin e a superintendente do Hospital, Tereza Campos foram recebidas pelo presidente e vice-presidente do Diario, Alexandre e Maurício Rands, na sede do jornal, no Bairro do Recife.

O encontro reforçou o compromisso em manter a qualidade de vida da população, se mantendo como referência em pediatria, oncologia e obstetrícia. "Precisamos agradecer à fidelidade com que o Diario leva a verdade dos fatos, estimulando todas as nossas campanhas e ajudando a mobilizar toda a comunidade a continuar acolhendo e ajudando o IMIP que tem uma missão de responsabilidade social", comentou Tereza Campos.

Atualmente, o Imip possui uma média de 600 mil atendimentos por ano. Todo complexo hospitalar possui 1,075 leitos, 33 salas cirúrgicas e 168 consultórios. Por ano são realizados mais de 54 mil internamentos, 16 mil cirurgias, 6 mil partos e 76 mil consultas de emergência. Esses números colocam o Instituto como um dos centros de referência mais importantes do país.

"Estamos fazendo um chamado à sociedade pernambucana para que colabore com essa instituição histórica e tradicional que presta um serviço inestimável à saúde do estado", comentou Maurício Rands. O IMIP possui clínicas especializadas em tratamento contra o câncer, tendo uma das quatro Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), além de pediatria e implantes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.