educação Ser Educacional entre as melhores empresas do Brasil em 2018 Grupo de educação foi destaque como único do setor no Nordeste presente no anuário Época Negócios 360° Melhores Empresas do Brasil 2018

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/12/2018 09:41 Atualizado em:

Janguiê destaca esforço coletivo dos colaboradores. Foto: Armando Artoni/Divulgação
Janguiê destaca esforço coletivo dos colaboradores. Foto: Armando Artoni/Divulgação
O Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil, foi relacionado entre as melhores empresas de educação do Brasil pelo Anuário Época Negócios 360° Melhores Empresas do Brasil 2018, publicado pela revista Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Destaque na região Nordeste como a única empresa de educação do ranking das seis melhores, a Ser Educacional conquistou o quarto lugar nacional no setor de educação. O ranking que definiu os principais resultados e destaques foi elaborado através de pesquisas realizadas com centenas de empresas e após avaliação de itens como desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, visão de futuro, pessoas e sustentabilidade.

Entre as dimensões destaques do Ser Educacional estão desempenho financeiro, sustentabilidade e inovação, sendo este último o item em que o grupo apresentou o melhor desempenho desde a primeira vez que foi citado no ranking, em 2015. De acordo com o presidente da companhia, Jânyo Diniz, a inovação foi o principal investimento em 2018. “Percebemos que precisávamos mudar algumas coisas para melhorar a experiência de nossos estudantes, por isso investimentos em inovação por meio do projeto Ser Digital. Sem dúvidas, foi uma decisão bastante acertada”, explica Diniz.

No segmento Sustentabilidade, o Ser Educacional ficou com a terceira posição na categoria de  educação. Entre os desafios que foram melhorados no ano estão o consumo de energia elétrica e água. Destacaram-se também os projetos de gerenciamento de impacto pós-consumo, com os planos de descarte consciente e reciclagem.

Para Janguiê Diniz, fundador do Ser Educacional, estar entre as melhores empresas do Brasil é resultado de um trabalho contínuo. “O Anuário da Época Negócios é um dos rankings de maior respeito no país. Para nós, estar presente na lista desde 2015 é mérito do esforço coletivo de todos os colaboradores do grupo, que estão conosco todos os dias trabalhando para oferecer aos nossos clientes o melhor”, completa.

Sediado no Recife, o Grupo Ser Educacional é mantenedor, além da Uninassau, de outras quatro Instituições de Ensino: Uninabuco, Unama, Univeritas e Univeritas/UNG. Atualmente, a empresa está entre os seis maiores grupos educacionais do Brasil, sendo o maior do Norte-Nordeste. O Ser Educacional foi criado e estruturado com conselho de administração, auditorias e fundo de investimento. A estrutura fez com que o grupo fosse destaque no cenário nacional com um crescimento exponencial, chegando a abrir capital na Bolsa de Valores (Bovespa), em 2013, como maior IPO (modalidade de participação no mercado com oferta pública inicial de ações) no setor da América Latina – posição que mantém até hoje.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.