Concerto Polícia Militar realiza Natal Musical em residenciais do Minha Casa, Minha Vida de Caruaru O evento foi uma celebração para os moradores que curtiram o repertório eclético da banda

Publicado em: 19/12/2018 19:08 Atualizado em: 19/12/2018 19:16

Um repertório eclético composto por canções de Roberto Carlos, Alceu Valença e Reginaldo Rossi animou os moradores. Foto: Jorge Farias/Divulgação.
Um repertório eclético composto por canções de Roberto Carlos, Alceu Valença e Reginaldo Rossi animou os moradores. Foto: Jorge Farias/Divulgação.
Duas noites de celebração e música de qualidade. Assim foi o Natal Musical realizado no anfiteatro do Residencial Luiz Bezerra Torres, na última segunda-feira (17), e na quadra da Escola Municipal Padre Pedro de Souza Aguar, do Residencial Alto do Moura, nessa terça-feira (18), em Caruaru. O evento promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), junto com a Polícia Militar, animou os moradores com um repertório eclético composto por canções de Roberto Carlos, Alceu Valença, Reginaldo Rossi, Raimundo Fagner e Titãs executadas pela banda da Polícia Militar.

As apresentações foram proporcionadas pelo coronel Gilmar Araújo, que, enquanto comandante do 4º BPM de Caruaru, em 2011, implantou, no Monte Bom Jesus, o projeto musical para crianças Policiar, Musicalizar, Proporcionar Expectativas (PMPE), atualmente coordenado pelo subtenente Jadilson – que o estendeu para diversas comunidades - e atendeu ao convite do coronel. "Esse é o momento que a gente mostra para a comunidade que a polícia não é só cumprir a lei, e de também apresentar os talentos que temos. Ficamos muito felizes com oportunidades como essas de poder trazer a banda da PM e presentear a comunidade com música boa, de qualidade", ressaltou o coronel, que atualmente é oficial da reserva.  

"Esse projeto que a gente desenvolve com música é importante não só para a PM, mas para as comunidades que estão distantes da polícia porque só nos enxergam como um sistema repressivo, não nos vêm como um sistema de prevenção, como esse que a gente vem desenvolvendo com as crianças de Caruaru. Ficamos muito felizes em poder levar essas apresentações para as comunidades", constatou o subtenente Jadilson.

O evento também ofereceu aos moradores a oportunidade de tirar dúvidas sobre os programas sociais Bolsa Família e BPC (Beneficio Prestação Continuada), com cadastradores do CadÚnico que estiveram presentes nas apresentações. Para a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas, além de levar cidadania e as questões com foco administrativo para os residenciais, o poder público também deve proporcionar momentos lúdicos. "É importante trazer cidadania, felicidade para essas comunidades, pois nosso povo precisa cantar e conhecer também as experiências de musicalidade que Caruaru tem, e a Banda da Polícia Militar deu um show nessas apresentações. A gente precisa promover também essa integração entre a PM e a comunidade", destacou Perpétua.  



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.