Ação Maquinista se veste de Papai Noel e leva crianças à Estação do Recife para doar presentes A iniciativa 'Papai Noel Vem de Metrô' é realizada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU)

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/12/2018 13:05 Atualizado em: 19/12/2018 19:01

O maquinista Admilton Antônio de Oliveira Filho representa o papai Noel há quatro anos. Foto: Léo Malafaia/Esp.DP.
O maquinista Admilton Antônio de Oliveira Filho representa o papai Noel há quatro anos. Foto: Léo Malafaia/Esp.DP.
Para espalhar a magia do Natal entre a criançada, o maquinista Admilton Filho vestiu os trajes de papai Noel e conduziu um passeio de trem na manhã de hoje (19), até a Estação do Recife. Os funcionários do Metrô se uniram para presentear estudantes da Escola Municipal Liliosa Ramos de 8 a 12 anos. Esta é a 17° edição da ação Papai Noel Vem de Metrô, realizada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU).

A escola foi escolhida em parceria com a Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes por estar próxima à Estação de Metrô e ter maior vulnerabilidade social. A ação foi iniciada há dois meses, com o cadastro das crianças que têm o nome colocado na árvore de Natal da CBTU. Cada uma das 88 crianças foi 'adotada' pelos funcionários do Metrô que escolheram um presente de acordo com a idade.

O maquinista Admilton Antônio de Oliveira Filho representa o papai Noel há quatro anos e se emocionou com a surpresa das crianças. "É muito gratificante utilizar nossa profissão para levar alegria às crianças. A viagem foi muito divertida, com muitas brincadeiras", comentou o condutor que trabalha há cinco anos no Metrô do Recife.

Além do passeio de trem com o papai Noel maquinista, a distribuição dos presentes, as crianças assitiram a uma apresentação de mágica. O evento contou ainda com a participação de um DJ voluntário.

"Esse é um momento em que todos os funcionários se reúnem e fazem suas contribuições tanto presenteando como ajudando na estrutura que nós montamos que também conta com a participação ampla dos colaboradores. Esse é um momento de muita alegria em que conseguimos demonstrar amor ao próximo quando se festeja o nascimento de Jesus", afirmou o superintendente do Metrô do Recife, Leonardo Villar.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.