solidariedade Rota do Atlântico recebe doações para Campanha Natal Sem Fome O coordenador da Ação de Cidadania, Anselmo Monteiro, lamentou a quada no número de doações ano passado, mas se mostrou esperançoso com as arrecadações das famílias que seguem para o Litoral Sul

Publicado em: 18/12/2018 14:37 Atualizado em:

A Concessionária Rota do Atlântico está recebendo doações de alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Sem Fome, organizada pela Ação Cidadania Pernambuco Solidário. Os donativos podem ser entregues nas cinco praças de pedágio da via pedagiada que dá acesso ao Litoral Sul do estado até o fim de janeiro. 

O coordenador da Ação Cidadania, Anselmo Monteiro lamentou a queda no número de doações em 2017. "Em duas décadas de campanha, no ano passado registramos o menor número de doações, quando conseguimos arrecadar 50 toneladas de alimentos, enquanto em outros anos alcançávamos uma média de 200 toneladas”, lamenta o coordenador da Ação de Cidadania, Anselmo Monteiro.

“Mas o otimismo é a nossa marca e com a parceria com a Rota do Atlântico esperamos contar com a solidariedade de pernambucanos e turistas que deverão lotar as praias da região Sul nesta temperada”, completa Anselmo.

A Rota do Atlântico já começou a campanha em seus painéis de mensagem distribuídos ao longo da via e nas redes sociais.“A partir desta semana as famílias começam a seguir para o litoral para abastecer a despensa de suas casas de praia para a temporada do Verão. Só entre Natal e Reveillon, mais de 100 mil veículos devem passar pela via expressa. Temos um grande potencial de mobilização”, destaca o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.