Nesta segunda Sete novos sacerdotes serão nomeados pela Arquidiocese Dia 17 de dezembro foi a mesma data que ocorreu a nomeação de dom Helder Câmara em 1983

Publicado em: 17/12/2018 15:10 Atualizado em:

Na noite desta segunda-feira (17), às 19h, o Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vai ordenar sete sacerdotes na Catedral Metropolitana, em Olinda. Os diáconos transitórios fizeram a sua formação no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Graça, sob a orientação do padre João Bosco Costa Lima. Enquanto seminaristas, os jovens concluíram os cursos de Teologia e Filosofia na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), fizeram estágio pastoral nas paróquias e auxiliaram em serviços nas comissões da Arquidiocese.

A data escolhida pelos diáconos – 17 de dezembro – é especialíssima para o arcebispo dom Fernando Saburido, pois foi neste dia que ele foi ordenado sacerdote pelo saudoso dom Helder Camara, no ano de 1983. E para a igreja Católica mundial, o dia também possui um apelo de unidade na oração, pois se trata do aniversário natalício do papa Francisco.

Os sete diáconos a serem ordenados sacerdotes são: Danilo Rogério Pereira de Vasconcelos, Ivanilson Silva de Araújo, José Vila Nova Brainer Segundo, Renan Maurício da Silva, Renato Matheus Sales de Deus e Melo, Valdenor José do Nascimento e Walter Luiz Barbosa de Lima. A solene concelebração eucarística será presidida por dom Fernando, que fará a imposição das mãos e a oração consecratória, ordenando os neossacerdotes.

Confira abaixo a programação das primeiras Missas a serem celebradas pelos novos sacerdotes e seus respectivos lemas sacerdotais:

18/12 (19h30) – Paróquia da Assunção de Maria (Rio Doce/Olinda)
Celebrante: Padre Walter Luiz Barbosa de Lima

19/12 (19h30) – Paróquia de Nossa Senhora do Loreto (Piedade/Jaboatão)
Celebrante: Padre José Vila Nova Brainer Segundo

20/12 (19h30) – Paróquia de São Lucas (Ouro Preto/Olinda)
Celebrante: Padre Renan Maurício da Silva

21/12 (19h30) – Paróquia Santo Antônio (Torrões/Recife)
Celebrante: Padre Danilo Rogério Pereira de Vasconcelos

22/12 (19h30) – Paróquia São José da Boa Esperança (Amaraji)
Celebrante: Padre Ivanilson Silva de Araújo

23/12 (10h) – Igreja de São José (Mandacaru, Gravatá)
Celebrante: Padre Valdenor José do Nascimento

25/12 (17h) – Paróquia de Santo Antão (Vitória de Santo Antão)
Celebrante: Padre Renato Matheus Sales de Deus e Melo


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.