Ação 'Nossa Comunidade' estreia no Morro da Conceição Projeto da cervejaria Ambev vai rodar vários bairros populares do Recife

Publicado em: 16/12/2018 18:23 Atualizado em: 16/12/2018 18:48

João do Morro, Michelle Melo e Almir Rouche fizeram a festa na primeira edição do projeto. Foto: Sol Pulquério/Divulgação
João do Morro, Michelle Melo e Almir Rouche fizeram a festa na primeira edição do projeto. Foto: Sol Pulquério/Divulgação


Os moradores do Morro da Conceição tiveram uma tarde diferente e super animada neste sábado (15). É que o local foi escolhido pela Cerveja Nossa, lançada em setembro deste ano pela Cervejaria Ambev, para sediar a primeira edição do do Circuito NOSSA Comunidade - um festival itinerante de música e gastronomia que vai percorrer bairros populares do Recife.

João do Morro, uma das atrações do evento, falou da importância do projeto no bairro em que nasceu e mora até hoje. "É uma ideia ousada e maravilhosa, que contempla não só os moradores, mas também os visitantes que puderam vivenciar o que de fato é a cultura daqui. Precisamos de mais ações como esta, que são voltadas para a nossa gente", disse. 

Michelle Melo e Almir Rouche, protagonistas da campanha da cerveja e artistas queridos da terra, foram os convidados especiais e cantaram os sucessos da carreira, que foram entoados em coro pelo público que compareceu ao local. "A cervejaria Ambev é uma das poucas empresas que chegaram no nosso estado e tiveram o olhar  além do comercial. Investiram e se importaram com a propagação e valorização da nossa cultura. O Nossa Comunidade veio para brindar esse compromisso com o povo. Um grande exemplo a ser seguido", falou Almir.

Ação aconteceu no Morro da Conceição e teve adesão dos moradores. Foto: Sol Pulquério/Divulgação
Ação aconteceu no Morro da Conceição e teve adesão dos moradores. Foto: Sol Pulquério/Divulgação

A festa ainda contou com apresentações de artistas locais, como Banda Mandracatu, Elias (do Grupo Terra), Grupo Recomeço, Ulisses Ribeiro, Jansen Morais e Maracatu Encanto Alegria. Estabelecimentos da região foram escolhidos para fazer do evento uma verdadeira experiência da gastronomia, como o Bar da Geralda, Bar do Carlinhos, Bar do Nel, Bar do Simpatia e Jorge Lanches, que disponibilizaram pratos preferidos pedidos nos bares e botecos de Pernambuco, como arrumadinho de carne de sol e charque, galinha à cabidela, calabresa com fritas e bolinho de bacalhau, todos combinados com a cerveja Nossa em combos que variavam de R a R.

Dona Geralda, conhecida pela famosa galinha à cabidela, disse estar orgulhosa de poder participar de uma festa que celebra a cultura e tradição da comunidade, onde tem comércio há mais de 20 anos. "A coisa que me deixa mais feliz é ver a comida que faço com tanto carinho sendo apreciada pelas pessoas e com esse evento acontecendo  aqui, muito  mais  gente vai conhecer a nossa culinária, ajudando ainda mais o comércio dos bares da região", disse.

Segundo o executivo de marketing da Cervejaria Ambev, Guilherme Almeida, a estreia do circuito não poderia acontecer em lugar mais propício neste mês. "Podemos dizer que dezembro é o mês mais importante do ano devido à festa de Nossa Senhora da Conceição que é adorada e respeitada pelos pernambucanos e principalmente por esta comunidade. Fazer a primeira edição aqui e neste mês fez do evento ainda mais especial. Cumprimos nosso objetivo que foi aproveitar o melhor das manifestações artísticas e talentos que o Morro sempre vem revelando, associadas a boa música e gastronomia em uma grande festa gratuita para a população e que exalta o orgulho de pertencer a este local", disse satisfeito Guilherme, que já está ansioso pela próxima edição, que deve acontecer entre os primeiros meses de 2019.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.