provas Feras concorrem a vagas no Vestibular 2019 da UniCap, neste fim de semana A instituição, que realiza o Vestibular 2019 no sábado (15) e no domingo (16), oferece mais de 3 mil e 400 vagas para 34 cursos

Publicado em: 14/12/2018 18:51 Atualizado em:

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP
Este final de semana vai ser de estudo e provas para os feras que desejam ingressar na Universidade Católica de Pernambuco (UniCap). A instituição, que realiza o Vestibular 2019 no sábado (15) e no domingo (16), oferece mais de 3 mil e 400 vagas para 34 cursos.

Os dois dias de provas serão divididos para os candidatos das áreas de Exatas e Humanas no sábado (15) e para os feras da área de saúde no domingo (16). A UniCap recomenda que os inscritos cheguem à instituição com, no mínimo, uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 7h e fechados pontualmente às 8h. 

As provas terão entre 5 horas e 30 minutos e 3 horas e 30 minutos de duração. Quem optou por fazer todas as provas e a redação terá das 8h às 13h30 para desenvolver o texto e responder as questões. Quem for usar a nota da redação do Enem tem até as 11h30 para responder as questões.

Os candidatos deverão estar munidos com Cartão de Inscrição, um documento de identificação com foto e caneta esferográfica na cor azul e de corpo transparente. Mais informações pelo fone 2119-4143 ou pelo email coave@unicap.br.

Porta abertas
A UniCap preparou uma programação especial para os pais e acompanhantes dos feras que estiverem realizando o vestibular. A Jornada Portas Abertas vai contar com café da manhã, acolhida musical e oração pelos candidatos. 

Funcionários da Diretoria de Gestão Escolar (DGE) darão informações sobre matrícula. A equipe da Divisão de Ação Social vai tirar dúvidas sobre bolsas e financiamentos. Haverá ainda um stand da Mary Kay com serviço de maquiagem gratuito. O setor de intercâmbio também estará à disposição o local.

Alunos e professores dos diversos cursos vão desenvolver várias atividades. Em Fisioterapia haverá pilates e drenagem facial; em Fonoaudiologia, reabilitação labiríntica e triagem auditiva; Enfermagem e Medicina farão avaliação metabólica; Psicologia promoverá roda de diálogo; Já o curso de Ciências Biológicas terá uma exposição do Museu de Arqueologia e explicações sobre chás medicinais; Matemática terá jogos lúdicos; e o curso de Fotografia vai montar um estúdio para quem quiser registrar o momento.    

A ação, que acontece a partir das 8h no sábado e no domingo, será na biblioteca da universidade.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.