tráfego CTTU prepara esquemas especiais de trânsito para eventos neste domingo (16) Efetivo de 28 agentes de trânsito será destacado para acompanhar a partida de retorno do Náutico aos Aflitos, além da Cantata Natalina da Rede Globo

Publicado em: 14/12/2018 18:36 Atualizado em:

Praça da República, onde fica localizado o Teatro Santa Isabel será um dos trechos afetados - Foto: Marcelo Lyra/Divulgação
Praça da República, onde fica localizado o Teatro Santa Isabel será um dos trechos afetados - Foto: Marcelo Lyra/Divulgação
Em decorrência de dois grandes eventos, no próximo domingo (16), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), montou operações especiais de trânsito no Centro e na Zona Norte da cidade. 

No bairro dos Aflitos, acontece a partida que marca o retorno do Náutico ao Estádio Eládio de Barros Carvalho, contra o clube argentino Newell’s Old Boys, às 17h. A partir das 14h, a Autarquia deslocará um efetivo de 20 agentes de trânsito para monitorar as proximidades. 

Neste horário, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho serão bloqueadas para o tráfego de veículos, apenas moradores da área terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. Se o movimento de torcedores for intenso, a Avenida Rosa e Silva será interditada na imediação da Rua Conselheiro Portela à da Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva. Os bloqueios serão desfeitos conforme a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 20h.

Já no Centro, acontece a Cantata Natalina da Rede Globo, que iniciará o percurso das imediações do Teatro Santa Isabel e contará bloqueios itinerantes a partir das 16h. O trajeto segue pela Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, com o término previsto para as 18h no Monumento Tortura Nunca Mais. A CTTU atuará com um efetivo de 8 agentes para organizar o trânsito durante o evento.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.