intervenção Trânsito da Zona Norte vai sofrer mudanças a partir deste sábado (15) Intervenções vão alterar circulação em vias dos bairros da Tamarineira e do Arruda

Publicado em: 13/12/2018 17:09 Atualizado em:

Mudanças consistem em eliminar giros à esquerda existentes no cruzamento da Avenida Professor José dos Anjos com a Estrada Velha de Água Fria - Foto: Karina Morais/Esp.DP
Mudanças consistem em eliminar giros à esquerda existentes no cruzamento da Avenida Professor José dos Anjos com a Estrada Velha de Água Fria - Foto: Karina Morais/Esp.DP
A Prefeitura do Recife anunciou, nesta quinta-feira (13), mudanças no trânsito da Zona Norte da cidade. As alterações vão ter início a partir do próximo sábado (15), em vias dos bairros do Arruda e da Tamarineira. 

De acordo com a PRC, as mudanças, plenejadas pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), consistem em eliminar giros à esquerda existentes no cruzamento da Avenida Professor José dos Anjos com a Estrada Velha de Água Fria. Com isso, a prfeitura espera garantir maior fluidez e segurança viária aos pedestres e condutores. 

Com a eliminação dos giros à esquerda no cruzamento, o condutor que segue pela Estrada Velha de Água Fria em direção ao bairro de Água Fria e deseja virar à esquerda na Avenida Professor José dos Anjos no sentido Avenida Norte, deverá cruzar a Avenida Professor José dos Anjos e retornar à direita pela Rua Ramiz Galvão, girar novamente à direita na Rua João Liberato e outra vez à direita na Rua Bolivar para seguir pela Avenida Professor José dos Anjos. (rota azul)

O motorista que vem pela Estrada Velha de Água Fria em direção ao Parnamirim e desejar dobrar à esquerda na Avenida Professor José dos Anjos, no sentido Arruda, deverá cruzá-la e retornar à direita na Rua José de Vasconcelos. (rota laranja) 

Se o condutor está na Avenida Professor José dos Anjos no sentido Arruda e deseja acessar a Estrada Velha de Água Fria à esquerda, para o bairro de Água Fria, deverá cruzá-la e retornar à direita na Avenida Engenheiro Agamenon Magalhães Melo. Depois, ele deve girar novamente à direita na Rua Cícero Dias da Cruz e seguir à direita. (rota amarela) 

Se o motorista segue na Avenida Professor José dos Anjos no sentido Avenida Norte, com intenção de acessar a Estrada Velha de Água Fria à esquerda no sentido Parnamirim, deverá cruzar a Estrada Velha de Água Fria e retornar à direita pela Rua Desembargador Heraclito. Em seguida, girar à direita na Rua Jacob e na Rua José Fulco para chegar ao seu destino final. (rota verde)

Ainda de acordo com a prefeitura, algumas vias vão deixar de ter sentido duplo no acesso às novas rotas. A Rua Cícero Dias da Cruz passa a ser mão única no sentido Estrada Velha de Água Fria; a Rua João Liberato, no trecho entre as ruas Ramiz Galvão e Bolivar, torna-se mão única no sentido Rua Bolivar; e a Rua Dr. José Fulco passa a ser mão única no sentido Estrada Velha de Água Fria.

A CTTU vai auxiliar os motoristas, a partir do sábado (15), durante os primeiros dias de intervenção, com agentes e orientadores de trânsito nas vias que sofrerão alterações. Além disso a autarquia manutenção de toda sinalização vertical e horizontal das vias, incluindo 79 placas de sinalização e 44 faixas de pedestres. 





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.