responsabilidade social Mais de 300 crianças já foram beneficiadas pelo Field in a Box, em Rio Doce Jovens são contempladas com aulas de educação física, treino de futebol, prática de fotball3, aulas de capoeira, de nutrição e de alimentação saudável e workshops de leitura

Publicado em: 12/12/2018 16:30 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Mais de 300 crianças de Olinda já foram beneficiadas com o projeto Field in a Box (Campo numa Caixa, em tradução literal para o Português). O projeto da FedEx Express, em parceria com UEFA Fundação para as Crianças, tem como objetivo capacitar jovens moradores de comunidades ao redor do mundo. 

A empresa americana inaugurou o espaço, no bairro de Rio Doce, em junho deste ano. Desde então, essas centenas de crianças e jovens são contempladas com aulas de educação física, treino de futebol, prática de fotball3, aulas de capoeira, de nutrição e de alimentação saudável e workshops de leitura.

O lançamento do campo esportivo foi gerenciado pela streetfootballworld, instituição global de ações sociais pelo futebol, juntamente com a love.fútbol e a Pazear, ONGs responsáveis por implementar as ações esportivas e culturais no espaço.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.