Ano letivo Olinda inicia renovação de matrículas para estudantes da rede municipal Novatos devem se matricular entre 2 e 31 de janeiro

Publicado em: 08/12/2018 15:05 Atualizado em:

Até 30 de dezembro, os pais podem solicitar a permanência dos filhos na mesma escola (Foto: Divulgação /Secom Olinda)
Até 30 de dezembro, os pais podem solicitar a permanência dos filhos na mesma escola
A rede municipal de ensino de Olinda iniciou o processo de  matrículas que compreende este ano três etapas: a renovação de matrícula; o remanejamento ou transferência de alunos; e por fim a matrícula de estudantes novatos.  Até o dia 30 de dezembro pais ou responsáveis dos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão assegurar a vaga do aluno matriculado em 2018 na unidade onde estuda.

Estudantes maiores de 18 anos confirmarão a renovação mediante sua própria assinatura.  O responsável legal ou o estudante que não confirmar a matrícula no período estabelecido terá a sua vaga disponibilizada.

O remanejamento entre as escolas da rede municipal ocorrerá também até o dia 30 de dezembro, mediante a disponibilidade de vagas da escola solicitada. O processo de transferência ocorrerá por solicitação do pai/responsável.

As matrículas para novatos serão realizadas de 2 a 31 de janeiro de 2019. Os interessados ou responsáveis de menores de 18 anos necessitam apresentar: certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar, uma foto 3x4 atual, carteira de vacinação atualizada, RG e CPF do estudante ou do responsável, número do NIS, cópia do cartão do SUS, cópia do cartão do Bolsa Família (se for beneficiado). É necessário um comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou declaração de moradia). Além de histórico escolar ou declaração (válida por 60 dias), comprovação do grupo sanguíneo e laudo médico caso o estudante seja portador de deficiência. 

 

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.