Teatro RioMar Evento trata sobre bem-estar e contará com cinco palestrantes Cidades Algo Maismais Bem-estar acontece no próximo dia 12, às 18h30, no Teatro RioMar

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/12/2018 17:05 Atualizado em: 07/12/2018 17:12

Marcio Atalla será um dos palestrantes e vai falar sobre atividade física. Foto: RPC/Divulgação
Marcio Atalla será um dos palestrantes e vai falar sobre atividade física. Foto: RPC/Divulgação

O evento Cidades Algo Maismais Bem-estar acontece no próximo dia 12, às 18h30, no Teatro RioMar. Esta edição, que é focada na temática da saúde, conta com cinco especialista, que se destacam em diferentes áreas do conhecimento. Os debates contemplam quatro temáticas: alimentação, emocional, sono e atividade física.

Gestão do estresse, nutrição sustentável, atividade física, intervenções urbanas e impactos do sono na saúde são alguns dos temas a serem abordados. "Quando pensamos em vida saudável, é comum nos preocuparmos, apenas, com a alimentação e a atividade física e negligenciarmos a parte emocional e a qualidade do nosso sono. Por isso, estruturamos o evento com esses quatro pilares, relacionando um ao outro", comenta a coordenadora do CAM Bem-Estar, Mariana de Melo.

Entre os palestrantes está o professor de educação física, especialista em treinamento de alto rendimento e idealizador do quadro Medida Certa, do Fantástico, Marcio Atalla. Ele irá apresentar o case do projeto que desenvolveu na cidade de Jaguariúna, em São Paulo, e falar sobre a importância da atividade física no dia a dia. O médico Sávio Cardoso e o psicólogo Francisco da Costa irão falar, respectivamente, sobre os benefícios do sono e como manter o equilíbrio emocional nos centros urbanos. O CAM Bem-estar ainda recebe a nutricionista Virgínia Campos, que ministrará a palestra "O resgate da comida de verdade", e a sócia-fundadora da Tulasi Mercado Orgânico, Renata Nascimento, que irá falar sobre alimentação orgânica.

O evento é aberto ao público. Os interessados podem adquirir o ingresso no site www.cidadesalgomais.com ou na loja Movimento do RioMar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.