Informação Recife Antigo tem programção especial neste sábado Último dia do Rec'n'Play reserva novidades para todos os públicos incluindo mulheres e crianças

Publicado em: 10/11/2018 15:19 Atualizado em:

A manhã deste sábado (10) reservou palestras e encontros para quem participou do REC'n'Play. Entre os temas apresentados estava uma proposta de Pedestrianização Radical no Bairro do Recife. A ideia é transformar o local em um lugar exclusivamente caminhãvel. O artquiteto, sócio e consultor da TGI Consultoria, Francisco Cunha apontou os pontos positivos do espaço. "O Bairro do Recife tem um pontencial para ser completamente caminhável, já que os principais pontos estão em um raio máximo de 1km um do outro, e o percurso médio de caminhada é de quinhentos metros", revela.

Para o público feminino também teve a oficina Mina no Estúdio, orientada pela venezuelana Alejandra Luciani que aconteceu no estúdio de gravação do Paço do Frevro. As participantes aprenderam os fundamentos do áudio, importância dos instrumentos e as técnicas de produção com a presença de uma banda ao vivo.

No auditório Softex ocorreu a palestra Movimentos Greenbuildings no Brasil com Rafael Lazzarini, do Centro de Tecnologia e Edficiações. Na apresentação foram discutidos os espaços e ambientes que são construídos pensando na sustentabilidade social, ambiental e econômica, desde a sua concepção, construção e duração a toda a sua operação.

Durante a tarde deste sábado ainda irão ocorrer oficinas de desenvolvimento de pensamento computacional por meio de elementos que fazem parte do cotidiano das crianças. Terá também a presença da blogueira mirim Maria Clara, de 11 anos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.