alterações CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos do fim de semana O bairro de Casa Forte, na Zona Norte; o Recife Antigo, no Centro; e bairros da Zona Sul sofrerão algumas alterações no tráfego de veículos, entre esta sexta-feira (9) e o domingo (11)

Publicado em: 09/11/2018 16:14 Atualizado em:

Praça de Casa Forte vai receber festa da Vitória Régia neste final de semana - Foto: Roberto Ramos/DP
Praça de Casa Forte vai receber festa da Vitória Régia neste final de semana - Foto: Roberto Ramos/DP
A CTTU montou um esquema especial de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem nas ruas do Recife neste final de semana. O bairro de Casa Forte, na Zona Norte; o Recife Antigo, no Centro; e bairros da Zona Sul sofrerão algumas alterações no tráfego de veículos, entre esta sexta-feira (9) e o domingo (11). 

Em Casa Forte, onde acontece a Festa da Vitória Régia, a partir desta sexta-feira (9) até o domingo (11), moradores devidamente identificados terão acesso permitido para a circulação nas vias bloqueadas.

O bairro da Torre, Zona Oeste, também vai ser afetado com mudanças no trânsito, em decorrência das obras da II Perimetral, interditando a Rua Professor Trajano de Mendonça, neste sábado (10). 

Para o monitoramento das vias, o efetivo da CTTU contará com 308 agentes de trânsito, buscando garantir a fluidez do tráfego nos locais que receberão os eventos e a segurança viária de pedestres e condutores.

Confira mais detalhes dos eventos:
REC’N’PLAY | 7 a 10 de novembro
Local: Bairro do Recife.
Bloqueios: Estão bloqueadas as ruas do Observatório, Vital de Oliveira e um trecho da Rua da Guia, próximo à Praça do Arsenal
Desvios: Os condutores oriundos da Avenida Alfredo Lisboa, deverão entrar na Travessa Tiradentes para ter acesso ao evento e às demais vias locais do bairro. A Rua de São Jorge também é uma alternativa para os condutores que desejam circular no local.
Efetivo: 24 agentes de trânsito
 
Festa da Vitória Régia | 8, 9 e 10 de novembro
 
Local: Bairro de Casa Forte
Bloqueios: No entorno da Praça de Casa Forte
Desvios: Os condutores oriundos da Avenida Dezessete de Agosto não poderão acessar à rua da Praça de Casa Forte. Eles deverão seguir em frente, entrar na Estrada das Ubaias, em seguida na Estrada do Encanamento, e depois na Rua Jerônimo de Albuquerque para ter acesso à Praça de Casa Forte. Haverá desvio ainda pela Rua Visconde de Ouro Preto, que terá sentido de circulação invertido para garantir a mobilidade dos veículos que seguem pelo entorno da Praça de Casa Forte, no sentido da Avenida Dezessete de Agosto.
Efetivo: 254 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos monitoram o evento e o entorno da Praça de Casa Forte
 
Obras II Perimetral na Torre | Sábado (10)
 
Local: Bairro da Torre
Bloqueio: Rua Professor Trajano de Mendonça
Desvios: Assim como as linhas de ônibus, os condutores que vêm da Zona Norte, pela Ponte do Carrefour, no sentido Madalena, deverão obrigatoriamente entrar na Rua Marcos André, e seguir pela Rua Real da Torre. O trânsito no local será normalizado no domingo (11)
 
Circuito das Estações Recife – Verão | Domingo (11)
 
Local: Zona Sul
Horário: 6h30 às 10h
Percurso 5 km : Shopping Rio Mar (acesso 5) - Avenida República Árabe Unida - Ponte Governador Paulo Guerra - Avenida Saturnino de Brito - Avenida Engenheiro José Estelita - Retorna na própria Avenida Engenheiro José Estelita - Rua Capitão Temudo - Ponte Governador Paulo Guerra - Shopping RioMar.
10 km: Shopping Rio Mar (acesso 5) - Avenida República Árabe Unida - Via Mangue (pista Oeste) - retorna próximo ao viaduto - Via Mangue - Shopping RioMar
Bloqueios: Pista Oeste da Via Mangue, Viaduto das Cinco Pontas, Cais de Santa Rita, Rua Comandante Antônio Manhães de Matos, Cais José Estelita (sentido subúrbio-cidade).
Desvios: Os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro. Já quem estiver na área Central e desejar seguir para a Zona Sul poderá utilizar a Rua Imperial como rota alternativa. Quem desejar entrar na Rua Comandante Antônio Manhães de Matos, sentido Boa Viagem, deverá utilizar a Rua Bituri, em seguida a alça de acesso ao viaduto Capitão Temudo, sentido Joana Bezerra, e seguir para Boa Viagem.  
Efetivo: 30 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.