Seleção UPE faz plantão de atendimento para seleção da Escola do Recife neste sábado As provas acontecem neste domingo das 9h às 12h

Publicado em: 09/11/2018 13:36 Atualizado em: 09/11/2018 13:40

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (UPE), responsável pela execução do Processo Seletivo 2019 da Escola de Aplicação do Recife da UPE, comunica que neste sábado (10), no horário das 8h às 16h, estará de plantão, na Reitoria da instituição, para atendimento aos casos especiais e urgências. As provas serão realizadas no domingo (11), das 9h às 12h.
 
As provas para Processo Seletivo 2019 da Escola de Aplicação do Recife da Universidade de Pernambuco (UPE) para novos alunos do 6º ano do ensino fundamental e 1o ano do ensino médio serão realizadas neste domingo (11). Foram disponibilizadas 30 vagas para o 6º ano do ensino fundamental com 1.284 candidatos inscritos. Já para o 1o ano do ensino médio, 517 estudantes se candidataram para concorrer às 10 vagas ofertadas. Os números de inscritos citados corresponde ao somatório dos candidatos concorrentes pelo sistema universal e de cotas.

A seleção será feita através de prova escrita objetiva contendo 30 questões de múltipla escolha, distribuídas em conjuntos de 15 questões para as disciplinas de língua portuguesa e matemática, de caráter eliminatório, com duração de três horas, das 9h às 12h, e serão aplicadas na Faculdade de Ciências da Administração e Direito (Fcap) e na Escola Politécnica (Poli), ambas da UPE.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões, munido do Cartão Informativo, documento de identidade e de caneta esferográfica na cor azul ou preta. Não será admitido ingresso de candidato aos locais de realização da prova após o horário fixado para o fechamento dos portões.

Não serão permitidas, durante a realização das provas, consultas a anotações ou a livros bem como portar, no recinto, qualquer espécie de aparelho de comunicação, aparelhos celulares (mesmo desligados), equipamentos auxiliares de memória ou outros de qualquer natureza. O porte de um deles excluirá o candidato da seleção sem prejuízo da adoção de medidas legais.

A comunicação entre os candidatos, utilização de máquinas calculadoras ou similares, livros, anotações, impressos, ou qualquer outro material de consulta, inclusive consulta a códigos e à legislação também não são permitidas.

Como medida de segurança, só será permitida a saída de candidatos depois de decorridas duas horas do início da prova.
A partir deste ano a seleção será executada pela Comissão Permanente de Assuntos Acadêmicos da UPE (CPCA). A divulgação dos candidatos classificados acontece até o dia 21/12/2018. As matrículas serão realizadas nos dias 03 e 04/01/2019.

A Reitoria da UPE fica na Av. Agamenon Magalhães, s/n – Santo Amaro. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br, link: Escola de Aplicação, ou pelos telefones: (81) 3183-3660 / 3791.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.