solidariedade Hospital de Câncer lança campanha para arrecadar doações e manter atividades HCP é responsável por atender mais de 50% dos pacientes oncológicos do estado

Publicado em: 08/11/2018 19:31 Atualizado em: 08/11/2018 19:40

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é responsável por atender mais de 50% dos pacientes oncológicos do estado, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Na próxima sexta-feira (9), data em que comemora 73 anos, a instituição filantrópica lança a campanha "O HCP somos eu e você", com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção de suas atividades.

“O HCP precisa das doações da sociedade civil. Hoje, o nosso número de doadores recorrentes é muito baixo, especialmente de empresas, e temos um déficit mensal alto. Precisamos esclarecer que, sem esse apoio, o hospital não vive”, afirma a gerente de Marketing e Captação de Recursos do HCP, Mariana Neves. Ela explica, ainda, que a campanha também visa reforçar o fato de que, apesar de realizar todos os seus procedimentos pelo SUS, o Hospital de Câncer não é uma instituição pública e precisa de apoio financeiro para poder se manter.

“As empresas também podem ajudar fazendo doações perenes dos itens que sempre precisamos no hospital, como alimentos, lençóis e suprimentos hospitalares”, continua Mariana. As doações para a instituição podem ser feitas tanto em espécie, por meio de depósito ou no próprio HCP, quanto através de incentivos fiscais, em projetos como o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Fundo Municipal do Idoso.

Para doar, os interessados podem entrar em contato pelo (81) 3217.8025 ou acessar o site www.hcp.org.br/doacao para obter mais informações.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.