Consciência Negra Olha! Recife de ônibus explora Circuito Afro Passeio vai explorar a temática, como parte das celebrações do mês da Consciência Negra

Publicado em: 08/11/2018 15:51 Atualizado em:

Igreja do Rosário dos Homens Pretos de Olinda será um dos pontos visitados - Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press
Igreja do Rosário dos Homens Pretos de Olinda será um dos pontos visitados - Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press
O próximo Olha! Recife de ônibus vai explorar o tema Circuito Afro, como parte das celebrações do mês da Consciência Negra. A data é comemorada no dia 20 de novembro para lembrar a resistência do povo negro em todo o Brasil, sendo feriado em alguns estados. 

O passeio acontece no próximo sábado (10) e as inscrições abrem na sexta-feira (9), através do site www.olharecife.com.br. Os participantes poderçao conhecer as histórias da cidade, acompanhados por um guia de turismo.

No roteiro, estão dois dos mais antigos marcos da memória afro local: o Sítio de Pai Adão, mais antigo terreiro de candomblé de Pernambuco e a igreja do Rosário dos Homens Pretos de Olinda, a primeira igreja erguida por uma confraria de negros no Brasil. O trajeto ainda conta com visita ao Baobá da Praça da República e aos pátios do Carmo e São Pedro.

Serviço
Olha! Recife de ônibus 
Dia: 10/11 (sábado)
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.