Violência Comissário aposentado da Polícia Civil é morto em tentativa de assalto Vítima teve o carro roubado no bairro de San Martin e foi baleado na investida.

Publicado em: 01/11/2018 17:13 Atualizado em: 01/11/2018 19:51

Crime aconteceu na Rua Otaviano de Almeida Rosa. Foto: Google Street View/Reprodução.
Crime aconteceu na Rua Otaviano de Almeida Rosa. Foto: Google Street View/Reprodução.
O comissário aposentado da Polícia Civil José Tadeu Vicente de Santana morreu depois de ser baleado em uma tentativa de assalto, no bairro de San Martin, no início da tarde desta quinta-feira (1º). José Tadeu, casado com a delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor, teve o carro roubado na Rua Otaviano de Almeida Rosa e morreu depois de levar um tiro nas costas. Pelo menos dois criminosos teriam participado da investida. 

A vítima chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos fugiram levando o veículo do comissário, um Corolla prata de placa PCC-5444, e também a arma da vítima. Até as 20h desta quinta-feira, o veículo ainda não havia sido localizado.
 
Vítima foi socorrida para o HGV, mas não resistiu aos ferimentos. Foto: SES/Divulgação.
Vítima foi socorrida para o HGV, mas não resistiu aos ferimentos. Foto: SES/Divulgação.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco lamentou o ocorrido e confirmou que José Tadeu foi vítima de um possível latrocínio, ocorrido por volta das 15h30. O órgão informou que desde o momento do crime, equipes iniciaram as investigações e as buscas para identificar, localizar e prender os responsáveis pelo roubo seguido de morte. As diligências iniciais foram conduzidas pelo delegado plantonista Ricardo Pereira. Segundo ele, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e residências podem ajudar nas investigações.

O caso será investigado pelo delegado Carlos Couto, titular da 4ª Delegacia de Homicídios da Capital, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Duas testemunhas já prestaram depoimento. Equipes da Polícia Civil estão em San Martin para encontrar outras pessoas que presenciaram o crime e para captar imagens que possam ajudar na identificação dos autores.

José Tadeu era casado com a delegada Beatriz Gibson. Foto: Reprodução.
José Tadeu era casado com a delegada Beatriz Gibson. Foto: Reprodução.
José Tadeu Vicente de Santana tinha 59 anos e trabalhou na Polícia Civil na Delegacia de Itapissuma e na Delegacia de Polícia Interestadual de Capturas (Polinter). Ele era casado com a delegada Beatriz Gibson e tinha dois filhos. Na nota, a Polícia Civil externou "suas mais profundas condolências a família e aos amigos do ex-policial". O corpo do comissário seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central da capital pernambucana, por volta das 17h30 desta quinta. O velório acontecerá nesta sexta-feira (2) a partir das 9h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O enterro está marcado para as 15h. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.