Nesta terça Médicos do Recife fazem ato de protesto Categoria está em greve há 40 dias. Amanhã, acontece nova Assembleia Geral Extraordinária

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/10/2018 08:15 Atualizado em:

Médicos vinculados à Prefeitura do Recife seguem com o movimento grevista solicitando melhorias na saúde da capital pernambucana. Nesta terça-feira (30), a categoria realiza manifestação e ato público, em frente ao Centro de Saúde Professor  Monteiro de Moraes, Avenida Beberibe, 4510, no bairro de Beberibe. Eles denunciam o descaso e a falta de diálogo com a gestão municipal. Os médicos estão em greve há 40 dias, sem propostas de avanços.
 
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), ressalta que a decisão da categoria foi definida por ampla maioria na semana passada, devido à falta de respostas da gestão municipal. “Queremos e precisamos de mudanças e melhorias, além de respostas efetivas por parte do Governo Municipal”, destacou o presidente do Simepe, Tadeu Calheiros.
 
Os profissionais cobram cumprimento  do termo de compromisso firmado com a Prefeitura do Recife em janeiro. O documento trata de questões como melhoria nas áreas de segurança das unidades de saúde e estruturas físicas; recomposição das escalas médidas, melhorias no abastecimento farmacêutico, principalmente na saúde mental, e equiparação salarial ao praticado pelo governo estadual.
Uma nova Assembleia Geral Extraordinária ocorrerá na quarta-feira (31), na Associação Médica de Pernambuco (AMPE), a partir de 9h30.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.