Violência Abrigo de Seu Alberto, que cuida de animais de rua, foi assaltado em Candeias Quatro homens armados chegaram perguntando sobre os animais, no último sábado e, depois anunciaram o assalto, ameaçando as pessoas com arma de fogo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/10/2018 12:52 Atualizado em: 29/10/2018 14:33

Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram
O abrigo de animais abadonados mantido por Alberto Ribeiro Bezerra, conhecido como “Seu Alberto”, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, foi alvo de assalto no último sábado (27). Por volta das 15h, quatro homens armados invadiram o local, com o pretexto de  adotar um animal, e anunciaram o assalto. Na hora, cerca de 25 pessoas estavam no local, grupo de voluntários que ajudava com os animais. Os ladrões levaram os celulares das pessoas e o carro de um dos voluntários, modelo HB-20, de cor marrom, de placas PEB- 5649, que ainda não foi encontrado.

Os responsáveis pelo abrigo prestaram queixa neste domingo (28) na delegacia de Jardim Piedade. Segundo Talita Silva Marim, que também é voluntária do abrigo, a polícia suspeita que os assaltantes soubessem da rotina da casa. "Um deles chegou perguntando se a gente tinha cães para adotar e se os animais eram bravos. Depois apareceu o resto dos caras, apontando a arma para a senhora que abriu o portão. A gente quer que descubram quem fez isso, pois estamos com medo", disse a jovem, que na hora do assalto não estava no local, mas esteve na delegacia para prestar queixa. 

De acordo com Talita, a polícia orientou que as vítimas que tiveram o celular roubado também procurem a delegacia para prestarem queixa nesta semana. Com ajuda da população, Seu Alberto mantém o abrigo há 14 anos em Candeias. Centenas de animais de rua são mantidos no local, onde cuidadores se revezam na missão para encontrar um novo lar para os cães abandonados.  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.