Crime Polícia prende dupla que roubava celulares a venda pela Internet A dupla entrava em contato com as vítimas, que haviam feito anúncio de venda de aparelho celular na internet, e marcava um encontro para a comprar do telefone, e anunciavam o assalto

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/10/2018 10:29 Atualizado em: 29/10/2018 11:17

Delegados (da esq p direita) Paulo Furtado, Ivaldo Pereira e Mauro Cabral, responsáveis pela prisão da dupla. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Delegados (da esq p direita) Paulo Furtado, Ivaldo Pereira e Mauro Cabral, responsáveis pela prisão da dupla. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais da Delegacia de Afogados, sob a coordenação do delegado Paulo Furtado, realizaram a prisão de dois homens, suspeitos de cometer crime de roubo majorado. A dupla entrava em contato com as vítimas, que haviam feito anúncio de venda de aparelho celular na internet, por meio de site de vendas, e marcava um encontro para a comprar do telefone. No ato da entrega, porém, os dois ameaçam a pessoa, usando um simulacro de arma de fogo, e roubavam os celulares das vítimas.

Três casos registrados com a mesma forma de atuação já foram investigados pela delegacia. A Polícia espera, agora, que com a divulgação das imagens dos suspeitos, apareçam mais vítimas dos irmãos, Leandro Manoel da Silva, conhecido como Galo Cego, 26anos, e Eduardo Manoel da Silva, o Dudu Pressão, 20. 

Segundo a Polícia, um dos suspeitos preso, Galo Cego, já possui antecedentes por prática de roubo e homicídio, já tendo sido indiciado pelo mesmo delegado pelo assassinato de uma pessoa. Os detalhes do caso foram repassados para a Imprensa na manhã desta segunda-feira (29), na sede da Polícia Civil.

 

De acordo com o delegado Paulo Furtado, até agora foram identificadas três vítimas, duas delas no momento do flagrante e terceira após a denúncia registrada na delegacia. "Mas acreditamos que haja mais pessoas porque a dupla agia diariamente", disse. Agora, a Polícia está investigando outras ações. A Polícia divulgou as imagens dos suspeitos e pediu que vítimas dos dois irmãos compareçam a delegacia de Afogados para prestar queixa contra eles. O delegado orientou que as pessoas quando forem comprar celular pela internet, procurem marcar a entrega em um local público, que tenha segurança.  



TAGS: roubo dupla crime

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.