Saúde Hospital da Mulher do Recife ganha ala de alto risco Desde que foi inaugurado até agora, o HMR atendeu a mais de 710 mil mulheres

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2018 10:37 Atualizado em: 26/10/2018 10:45

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP
Nesta sexta-feira (26), o prefeito Geraldo Julio anuncia um pacote de entregas da área de Saúde para o próximo trimestre. Entre os anúncios, está abertura de 68 leitos para gestantes de alto risco no Hospital da Mulher do Recife Doutora Maria Mercês Pontes Cunha, que passa a ser a primeira maternidade municipal com esse componente. Desde que foi inaugurado até agora, o HMR atendeu a mais de 710 mil mulheres. Foram realizados 9,7 mil partos, 50 mil atendimentos de emergência, 137 mil consultas, 518 mil exames e 2,8 mil cirurgias.

O gestor municipal também anuncia a entrega, nos próximos três meses, de três novos Espaços Mãe Coruja, duas novas Upinhas e outras duas Unidades de Saúde requalificadas. Além disso, também será realizado um Concurso Público com 98 novas vagas para profissionais de saúde, sendo 38 especialidades médicas e ainda uma nova Central de Logística e Assistência Farmacêutica, que vai agilizar a distribuição de medicamentos e insumos para as unidades de saúde e um inovador Centro de Eclosão e Emergência do Mosquito Estéril. Por fim, ainda será aberto um novo Serviço de Assistência Especializado para Pessoas com HIV/Aids.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.