Nesta sexta Yoga gratuita no Parque Santos Dummont em Boa Viagem Argentino Fernando Lynn conduzirá a aula com foco no alinhamento, levando à consciência corporal e a saúde de forma integral

Publicado em: 26/10/2018 10:00 Atualizado em: 26/10/2018 10:05

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O argentino Fernando Sanchez Lynn, diretor do Centro de Iyengar Yoga do Recife, realiza nesta sexta (26), na sala de ginástica do Parque Santos Dummont, palestra sobre os benefícios do Yoga, seguida de uma aula prática/demonstração. O encontro será aberto ao público, e acontece das 17h às 19h.

Desenvolvida pelo mestre B.K.S.Iyengar, o Iyengar Yoga tem como principal diferencial o uso de material de apoio (props) durante a prática de asanas, que ajudam na superação dos obstáculos das posturas mais complexas. Por isso mesmo, a modalidade atrai pessoas de todas as idades, inclusive aquelas com dificuldades na prática de exercícios.

A prática é ensinada com grande rigor técnico e foco no alinhamento, levando à consciência corporal e a saúde de forma integral. Os efeitos são sentidos rapidamente pelos iniciantes que ganham, além da consciência corporal e saúde integral, a vitalidade proporcionada pelo fluxo de prana (oxigênio) levado às células. 

Fernando Lynn trouxe o método para o Recife junto à esposa, Nicôle, que também está à frente do Centro pernambucano. Ambos são professores certificados pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga (A.B.I.Y), e viajam regularmente a Índia para estudar com a família Iyengar, no Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute  (R.I.M.Y.I.), em Pune.

SERVIÇO:
Palestra sobre os benefícios do yoga e aula-demonstração
Sexta-feira, dia 26/09, das 17h às 19h
Sala de ginástica do Parque Santos Dummont, em Boa Viagem


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.