Nesta sexta Diario nos Bairros chega Madalena, Torre e Caxangá Projeto já atingiu a marca de 300 mil exemplares distribuídos em cinco meses da ação

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2018 08:06 Atualizado em: 26/10/2018 08:18

A ação também visa resgatar o hábito da leitura do jornal impresso. Imagem: Péu Ricardo/DP
A ação também visa resgatar o hábito da leitura do jornal impresso. Imagem: Péu Ricardo/DP

Novamente, nesta sexta-feira (26), o Diario de Pernambuco coloca nas ruas o projeto Diario nos Bairros. Desta, a ação acontece nos bairros da Madalena, Torre e Caxangá. O projeto está completando cinco meses e nesse período já distribuiu 300 mil jornais em 27 ações no estado. Idealizada para provocar um choque na circulação em busca da retomada comercial de anunciantes locais, o projeto também visa resgatar o hábito da leitura do jornal impresso. 

O sucesso do Diario nos Bairros impulsionou novos projetos na mesma linha de atuação, como o Diario nos Municípios (que circulou em 15 cidades), o Aqui PE nos Bairros e as edições especiais com produção de conteúdo direcionado para a Saúde e Educação - este último lançado nesta quarta-feira (24).

O Diario + Educação trouxe um caderno especial em formato standard, encartado dentro da edição do dia, com matérias relacionadas ao tema. Faculdades, escolas, cursos preparatórios e instituições ligadas ao segmento ganharam vitrine no projeto assinado pelo jornal mais antigo em circulação da América Latina.

Os leitores puderam conferir conteúdos especiais sobre metodologias de ensino, estrutura, recursos tecnológicos, curiosidades e bastidores da educação em Pernambuco. A Educação para o Século 21 foi o norte das reportagens. A cultura maker, a resolução de conflitos, o “aprender brincando” e o ensino bilíngue foram abordados em textos especiais, reforçando a ideia de que o novo século demanda escolas em que o aluno seja co-protagonista no processo de aprendizagem.

O conteúdo do projeto fortalece a relação de proximidade e afetividade com o leitor do periódico, que faz história em Pernambuco há 192 anos e continua atuando com pioneirismo. O material também prioriza os anunciantes das áreas em que é distribuído gratuitamente - oferecendo uma publicidade segmentada. Nos dias definidos para os choques de circulação, o jornal continua sendo divulgado em todo o estado, com outras notícias gerais, porém com um olhar direcionado para o bairro escolhido.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.