Trânsito Mobilidade e fiscalização do tráfego com novas viaturas em Olinda Um dos veículos vai ser usado na educação do trânsito das crianças da rede de ensino

Publicado em: 25/10/2018 13:28 Atualizado em: 25/10/2018 13:30

Imagem: Alice Mafra / Prefeitura de Olinda
Imagem: Alice Mafra / Prefeitura de Olinda

Novas viaturas vão atuar no trabalho de controle do tráfego, mobilidade e fiscalização das ruas e avenidas de Olinda. O prefeito Professor Lupércio entregou, nesta quinta-feira (25.10), 14 novos veículos, sendo sete carros e sete motocicletas, que se unem a frota da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.  A renovação segue no propósito de servir a população, monitorando, coibindo infrações e levando mais segurança para condutores e pedestres.
 
A Prefeitura da cidade também apresentou o novo veículo exclusivamente voltado para a educação no trânsito, uma medida pioneira que busca a conscientização ao volante partindo desde a infância. O projeto vai realizar palestras e debates nas escolas, acompanhados de jogos e atividades lúdicas, com didática para crianças e adolescentes. As ações de mobilização também se farão presentes em empresas e nos principais corredores de Olinda. A frota é composta por veículos mais modernos, incluindo pick-ups, já dispondo da nova comunicação visual adotada no município.
 
“É sempre motivo de alegria poder oferecer melhores condições para os nossos servidores, contribuindo também para a prevenção de acidentes e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou o Professor Lupércio. Dois caminhões de reboque também foram renovados para atuar nas ocorrências. De acordo com o secretário da pasta, Jonas Ribeiro, o efetivo de agentes também é submetido a constantes capacitações, otimizando as ações. “É um ganho para a cidade, podendo agilizar o atendimento das ocorrências e formando condutores mais conscientes”, ressaltou. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.