Oportunidade Porto Social abre novo edital de seleção de ongs e projetos Inscrições estão abertas até 9/11. Trinta e cinco instituições serão selecionadas para receber mentorias durante um ano

Publicado em: 24/10/2018 09:51 Atualizado em:

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o edital de incubação do Porto Social - a primeira incubadora de projetos sociais do Brasil, que conta com o apoio da Prefeitura do Recife. ONGs e projetos sociais veteranos, iniciantes ou pessoas que gostariam de colocar em prática uma boa ideia de impacto social podem concorrer. 

Trinta e cinco instituições serão selecionadas para receber mentorias e cursos para qualificar a própria gestão em 2019.
O edital pode ser acessado no site: www.portosocial.com.br. Lá os candidatos podem ter acesso aos documentos necessários e às orientações sobre os requisitos que devem ser preenchidos.

Ao longo de um ano, todas as instituições vão receber cerca de 150 mentorias, cursos e palestras para aprimorar a gestão das suas iniciativas. Entre os principais tópicos estão a captação de recursos, marketing, comunicação digital, assessoria de imprensa, contabilidade e orientação jurídica. Além disso, as organizações beneficiadas também poderão utilizar a estrutura física do Porto Social para reuniões e eventos e serão conectadas a empresários, autoridades e outros empreendedores sociais de todo o Brasil, já que o Porto Social possui ramificações em São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

As inscrições vão até 9 de novembro. No dia 14 será divulgada a lista dos pré-selecionados, que deverão apresentar sua iniciativa pessoalmente na sede do Porto Social. O resultado final será conhecido no dia 14 de dezembro. A nova turma começa as atividades em janeiro de 2019.

CURSO PRÉ-EDITAL:

Durante o período de abertura do edital, o Porto Social vai oferecer cursos breves para aqueles que gostariam de colocar em prática uma ideia de impacto social, mas não sabem por onde começar. Os cursos serão gratuitos e semanais. Os participantes também poderão tirar dúvidas sobre o que é necessário para concorrer ao edital de incubação. Para participar do curso, basta agendar por telefone: 3132-2190

SOBRE O PORTO SOCIAL
O Porto Social é a primeira incubadora e aceleradora de ONGs e projetos sociais do Brasil e conta com o apoio da Prefeitura do Recife através de um termo de colaboração. Fundada em 2016, a instituição já capacitou 85 projetos sociais do Estado, oferecendo mais de 300 cursos e mentorias. O Porto Social foi fundado pelo empreendedor social Fábio Silva, criador também da ONG Novo Jeito, do Festival VOX e das plataformas de voluntariado Transforma Recife, Transforma Campinas e Transforma Brasil.


CRONOGRAMA DO 3º EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBAÇÃO

09/10 Publicação do Edital: O edital e seus anexos será publicado no site www.portosocial.com.br e divulgado por meio da mídia local e redes sociais.

09/11 Encerramento das Inscrições: estarão inscritas no processo seletivo as organizações que preencherem o formulário e entregarem na sede do Porto Social a documentação solicitada.

14/11 Divulgação da Primeira Fase: a lista de aprovados na primeira etapa da seleção será divulgada no site do Porto Social. 

27/11 a 30/11 Apresentação de Pitchs: as organizações e/ou negócios sociais aprovados irão apresentar seus pitchs de acordo com uma agenda divulgada no site do Porto Social.

04/12 Divulgação Final de Aprovados: a lista de aprovados no 3º Programa de Incubação será divulgada no site do Porto Social.

07/01 a 11/01 Semana de Integração: as organizações e/ou negócios sociais aprovados deverão participar da Semana de Integração que acontecerá no Porto Social.

14/01 a Dezembro/2019 Período de Incubação 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.