Nesta terça Secretaria de Justiça interdita abrigo de idoso em Itapissuma Foi verificada alimentação escassa, retenção de cartão de aposentadoria e suspeita de maus tratos

Publicado em: 23/10/2018 11:23 Atualizado em:


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) interdita neste momento o abrigo Oiúma na Estrada da Mangabeira, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) funcionava de forma precária. Foi verificada alimentação escassa, retenção de cartão de aposentadoria e suspeita de maus tratos. A equipe da SJDH identificou ainda, uma idosa com a necessidade de cuidados médicos e possível remoção para unidade hospitalar.

 A ação é realizada pela SJDH em parceria com a Polícia Cívil, Ministério Público de Pernambuco, Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), além de Vigilância Sanitária, CREAS e CRAS e do município.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.