Violência PM é preso suspeito de homicídio nos Torrões

Publicado em: 22/10/2018 12:59 Atualizado em: 22/10/2018 13:07

Um policial militar foi preso em flagrante nesta segunda-feira (22) suspeito de matar a tiros o lanterneiro Pedro José Diogo, de 47 anos, após um desentendimento no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na noite deste domingo (21), quando após voltarem de um piquenique na Praia de Gaibu, no Litoral Sul. O PM teria dicutido com o lanterneiro e efetuado disparos com arma de fogo, atingindo ainda uma outra pessoa. 

De acordo com testemunhas, a confusão teria ocorrido entre a filha da vítima e a esposa do PM suspeito. A esposa do militar teria ido até a casa da família buscar a arma do marido e entregue a ele. Ainda segundo os relatos de vizinhos, a vítima estava desarmada e tentava amenizar a situação. Com a arma nas mãos, o PM teria atirado contra Pedro José, que morreu no local. O corpo do lanterneiro está no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. 

A outra vítima atingida pelo disparo, um homem de 30 anos, deu entrada inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento dos Torrões e depois transferido para o Hospital da Restauração. O paciente passou por cirurgia e o seu estado de saúde é considerado estável, segundo o hospital. O suspeito de atirar foi agredido por populares e socorrido no Hospital da Polícia Militar, no Derby. 

Em nota, a PM informou que o soldado responsável pelos disparos ligou para o 190, acionando uma equipe da corporação que o encaminhou até o Hospital da corporação, no Derby, na área central do Recife. Em seguida, o soldado foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste, onde foi autuado e aguarda audiência de custódia. Segundo a Polícia Civil, se for comprovado envolvimento da esposa do militar com o crime, ela poderá também ser indiciada. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.