festa Assembleia de Deus comemora 100 anos com culto na Arena de Pernambuco A celebração vai contar com a presença de 400 pastores de todo o país, além de cantores, um coral com mais de 2 mil vozes e uma orquestra com 200 componentes

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/10/2018 13:32 Atualizado em: 20/10/2018 13:51

Ao todo, 1.138 ônibus virão de todo o Estado trazendo fiéis para participar da festa. Foto: Divulgação
Ao todo, 1.138 ônibus virão de todo o Estado trazendo fiéis para participar da festa. Foto: Divulgação

Em comemoração ao aniversário de cem anos no estado, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco realiza neste sábado (20), a partir das 15h, um culto de celebração na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. Conduzido pelo corpo de obreiros e pelo pastor presidente, Ailton José Alves, o encontro contará com a presença de 400 pastores de todo o estado e do país, cantores, um coral com 2.100  vozes e uma orquestra com mais de 200 músicos. 

Para viabilizar a celebração, um forte esquema de organização e mobilidade foi montado com o auxílio de cerca de três mil voluntários. A expectativa é receber mais de 60 mil pessoas. A comemoração conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Grande Recife Consórcio de Transporte e CBTU. Ao todo, 1.138 ônibus virão de todo o Estado trazendo fiéis para participar da festa.

A expectativa é receber mais de 60 mil pessoas. Foto: Divulgação
A expectativa é receber mais de 60 mil pessoas. Foto: Divulgação


Devido à quantidade de pessoas no estádio, serão montados três postos de saúde, com o apoio de 5 ambulâncias equipadas com UTI. Em todas as unidades haverá o suporte de médicos, enfermeiros e socorristas.

História 

Fundada em outubro de 1918, através dos missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, a igreja possui atualmente membros e filiais em todas as cidades pernambucanas. Além de atividades religiosas e missionárias, a igreja administra também projetos sociais por todo o estado como o ''Projeto Samuel'', que atende mais de 4 mil crianças na RMR com atividades extra-curriculares e o CERELF, em Petrolina, que atua na recuperação de dependentes químicos. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.