Educação Oficinas gratuitas ensinam pais a estimularem seus filhos sem apelar para a tecnologia Os pais são convidados a acompanhar as ações e aprender a dar continuidade ao processo em casa, crescendo todos em família

Publicado em: 19/10/2018 08:58 Atualizado em: 19/10/2018 09:02

Crianças são estimuladas com jogos e brincadeiras lúdicas. Imagem: Divulgação
Crianças são estimuladas com jogos e brincadeiras lúdicas. Imagem: Divulgação

Promover a evolução das crianças sem apelar para o uso excessivo da tecnologia é o que toda família quer e precisa. Mas, como? Pensando nisso, o Espaço Evolute, especializado no desenvolvimento infantil com uma abordagem conjunta nas áreas de psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição, realiza neste sábado 20 de outubro, a 1ª Experiência Evolute: "Estimulando os pequenos, uma evolução em família", uma manhã e uma tarde de atividades lúdicas gratuitas de estimulação para crianças e bebês, explorando seu maiores potenciais: brincar e ser feliz. Os pais são convidados a acompanhar as ações e aprender a dar continuidade ao processo em casa, crescendo todos em família.

As atividades serão realizadas em pequenos grupos de acordo com a faixa etária, das 9h às 11h ou das 14h30 às 16h30, num evento voltado ao desenvolvimento infantil, estimulando habilidades sensório-motoras e nutricionais por meio de oficinas. Com acolhimento, integração e estímulos sensoriais inovadores, a equipe de profissionais vai coordenar atividades de interação, integração e evolução dos pequenos, com experimentação da nossa oficina sensório motora, uma animada caça ao tesouro repleta de criatividade, totalmente livre do uso da tecnologia e ainda uma aventura na nossa cozinha, conhecendo um pouco mais do mundo da introdução alimentar, com direito a experimentar e aprender receitas saudáveis para toda a família.

O encontro, voltado para bebês e crianças, será realizado no Espaço Evolute, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1206, salas 508, 509 e 510, Aflitos, Recife. Os interessados devem se inscrever pelos telefones (81) 3071-6440 / (81) 99452-9724. A inscrição é um item de higiene infantil ou uma peça de roupa, sapato ou utensílio infantil em bom estado para doação ao Lar do Neném. As vagas são limitadas a 15 inscrições por turno.

Serviço:

1ª Experiência Evolute: "Estimulando os pequenos, uma evolução em família

Quando: 20/10 das 9h às 11h ou das 14h30 às 16h30
Para quem: bebês, crianças e seus pais e/ou mães. Quinze vagas por turno.

Quanto: gratuito, mediante doação de um item de higiene infantil ou uma peça de roupa, sapato ou utensílio infantil em bom estado para doação ao Lar do Neném

Onde: Espaço Evolute, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1206, salas 508, 509 e 510, Aflitos, Recife.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.