Greve Médicos da Prefeitura do Recife fazem ato nesta quinta no Espinheiro Categoria está paralisada desde o dia 21 do mês passado. Eles reivindicam por melhores condições de trabalho

Publicado em: 17/10/2018 14:52 Atualizado em: 17/10/2018 15:23

Foto: Thiago Graf / Simepe
Foto: Thiago Graf / Simepe
Os médicos vinculados à Prefeitura do Recife, em greve por tempo indeterminado, desde o dia 21 do mês passado, realizam nesta quinta-feira (18), um ato pelo Dia do Médico, às 8h30, no Conselho Regional de Medicina (Cremepe), no bairro do Espinheiro. Os profissionais vão denunciar às precárias condições de trabalho e de atendimento nos postos de saúde, policlínicas, maternidades e Centro de Assistência Psicossocial (CAPs), vistoriados pelas entidades médicas. Além disso, os profissionais vão solicitar providências em relação às necessidades e serviços de assistência à população.  

Os médicos reclamam que as reivindicações da categoria estão sendo tratadas com descaso pela Prefeitura, o que mostra o descompromisso completo, com a saúde da população. Os profissionais lutam pelo cumprimento integral do Termo de Compromisso, firmado, com a Prefeitura do Recife, em janeiro passado. O documento sinaliza por ações de melhoria nas áreas de segurança das unidades de saúde, nas estruturas físicas, que estão precárias; recomposição das escalas médicas, melhorias no abastecimento de medicamentos, principalmente na saúde mental, e equiparação salarial ao praticado pelo governo estadual. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.