Plantas Paço Alfândega recebe a segunda edição da Expo Bonsai O evento contará com estandes para vendas de plantas, vasos, ferramentas, insumos e acessórios diversos, como também minicursos envolvendo a temática

Publicado em: 16/10/2018 08:02 Atualizado em:

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Quem gosta de plantas não pode perder a segunda edição do ano de 2018 da Expo Bonsai, que acontece no Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife. O evento conta com espaço de vendas de plantas, vasos, ferramentas, insumos e acessórios diversos, como também minicursos envolvendo a temática. Serão cerca de 20 expositores entre estandes, palestrantes e organização. A ação é uma parceria do Paço com a Associação Nordestina de Bonsai (ANB), aberta ao público e segue até o dia 21 de outubro, no horário de funcionamento do shopping, 9h às 21h. 

De acordo com Fernando Sá, vice-presidente da ANB e da organização do evento, o objetivo da exposição é promover diálogos, difundir conhecimento e estimular iniciativas para o desenvolvimento de bonsaistas do Nordeste. Segundo Sá, a Expo Bonsai vem se consolidando como um dos principais eventos do Norte e Nordeste. 

A mostra reunirá espécies nativas e exóticas que compõem os bonsais como as Calliandras, Bougainvilleas, Araçás, Jabuticabeiras, Pitangueiras, Figueiras, Carmonas, Olmos Chineses e Coníferas. “Qualquer pessoa pode ter um Bonsai, basta ter os cuidados necessários como colocar no sol ao menos três horas por dia para fazer a fotossíntese, adubar com uma quantia pequena de alimentos quinzenalmente e regar uma vez ao dia. Com os cuidados básicos, plantas vivem muitos anos, às vezes mais do que a gente, quando cultivadas como Bonsai”, explicou Fernando.  

Os preços são a partir de R,00 para o Bonsai, R,00 para os vasos e R,00 para os substratos. Para as oficinas, os interessados devem realizar as inscrições através do email bonsai.anb01@gmail.com, as vagas são limitadas - 10 por oficina - e os valores de inscrição variam entre R,00 e R,00. Todos os participantes poderão levar suas plantas para serem trabalhadas ou tirar dúvidas de cultivo em geral. 

Confira a programação de cursos: 

Quarta-feira – Dia 17 de outubro  
15h às 18h – Minicurso para iniciantes
Ministrado por: Rejane Liberal.
Valor: R,00

Sexta-feira – 19 de outubro
15h às 18h Minicurso para iniciantes
Ministrado por: Rafael Cavendish 
Valor: R,00

Sábado– Dia 20 de outubro 
9h às 15h (com intervalo) – Oficina de Estilização.
Ministrado por: Alexandre Coelho e Rejane Liberal.
Valor: R,00

15h30 às 18h – Concurso Novos Talentos (Cada participante deverá trabalhar uma “planta bruta” sorteada no dia, sendo avaliado o resultado final com as técnicas utilizadas para formação de um bonsai). Valor: R,00 

Domingo – Dia 21 de outubro
14h às 18h – Oficina de Estilização
Ministrado por: Luiz Galvão e Fernando Sá.
Valor: R,00


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.