ABRE-E-FECHA Feriadão persiste nesta segunda-feira para professores e comerciários do Recife Feiras e mercados públicos funcionam no Recife, mas ocupantes de box estão liberados para decidir se abrem.

Publicado em: 14/10/2018 20:02 Atualizado em:

Rua da Imperatriz, no Centro do Recife, terá um dia diferente com a passagem do Dia do Comerciário. Imagem: Google Street View (Mai2017)
Rua da Imperatriz, no Centro do Recife, terá um dia diferente com a passagem do Dia do Comerciário. Imagem: Google Street View (Mai2017)
O feriadão não termina para profissionais de duas categorias no Recife nesta segunda-feira, com a passagem do Dia do Professor e do Dia do Comerciário. No caso da área de ensino, a Prefeitura de Recife informou que as escolas municipais, incluindo as escolas profissionalizantes e creches-escolas municipais estarão fechadas e as aulas serão retomadas normalmente na terça-feira. No comércio, fecham as lojas enquanto os shopping adotam horários especiais focados nas áreas de lazer.

No Recife, as feiras e os mercados públicos vão funcionar, mas a Prefeitura do Recife informou que fica a critério dos ocupantes de cada box decidir se vão ou não abrir. Em casos como o do Mercado da Madalena, na Região Oeste da Capital, na segunda-feira há boxes que tradicionamente não funcionam, porque abrem de terça a domingo. Na área privada, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que as loja do Centro fecham.

No caso dos shoppings da Região Metropolitana do Recife, O Costa Dourada começa uma hora antes, às 11h, mas segue o horário dos demais para o encerramento, como o Guararapes, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes; o North Way Shopping, em Paulista; e o Patteo, em Olinda, funcionarão apenas como alimentação e lazer das 12h às 21h e as áreas não comerciais, como cinema e academia, conforme programação. O Camará funcionará como alimentação e lazer das 12 às 22h. Os Recife e Tacaruna também funcionarão com alimentação e lazer, mas das 12h às 21h e cinema conforme a programação. O RioMar Shopping funcionará de modo semelhante, mas das 11h30 às 21h, exceto para o Expresso Cidadão, que vai abrir das 8 às 20h. No Plaza Shopping, apenas alimentação e jogos, das 12h às 21h. 

No Shopping Boa Vista, a alimentação tem funcionamento facultativo, das 11 às 19h, com jogos das 11h às 21h e os cinemas conforme programação e Expresso Cidadão das 8 às 20h. O Paço Alfândega funcionará com alimentação das 9 às 21h e as lojas têm funcionamento facultativo.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.