Olinda Posto de Apoio ao Turista será inaugurado nesta quarta-feira no Alto da Sé A base será operada por quatro guardas municipais que falam idiomas inglês, alemão e espanhol

Publicado em: 09/10/2018 14:55 Atualizado em: 09/10/2018 15:12

Posto funcionará no térreo do elevador panorâmico da Sé. Foto: Gabriel Melo/Esp. DP.
Posto funcionará no térreo do elevador panorâmico da Sé. Foto: Gabriel Melo/Esp. DP.
Um posto de apoio ao turista da Guarda Municipal de Olinda será inaugurado nesta quarta-feira (10), no Alto da Sé. A unidade, localizada no térreo do elevador panorâmico, vai funcionar diariamente, das 8h às 18h. Lá, será feito atendimento ao público, com informações turísticas e orientações sobre as atrações da cidade.

A base será operada por quatro guardas municipais que falam idiomas inglês, alemão e espanhol, facilitando a comunicação com turistas estrangeiros. Dois profissionais vão atuar por dia. A estrutura servirá principalmente como ponto de segurança, contando com o apoio de viaturas e da Polícia Militar.

Os guardas municipais que vão atuar no posto passaram por treinamento com técnicos da Secretaria Municipal de Turismo para atuar no receptivo dos turistas. A iniciativa é promovida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo e a Secretaria de Segurança Urbana. A Prefeitura de Olinda informou que também irá capacitar os guardas sobre o uso de armamentos. A aquisição dos equipamentos está em processo de licitação.   


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.