Lazer Catamaran promove saídas especiais do Piratas do Capibaribe para o Dia das Crianças

Publicado em: 08/10/2018 09:03 Atualizado em: 08/10/2018 09:06

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Grupo Catamaran está preparando uma surpresa para agitar o Dia das Crianças, que este ano será celebrado durante um feriadão nacional. Assim, nos dias 12, 13 e 14 – sexta, sábado e domingo, respectivamente – a empresa promove saídas especiais, às 16h, do passeio “Piratas do Capibaribe”, uma aventura náutica que mescla teatro, turismo e informações históricas durante um tour pelo rio que dá nome ao passeio.

A proposta da aventura, que passa por baixo das pontes que cortam o centro do Recife, é oferecer um espetáculo teatral utilizando a embarcação e pontos da cidade como palco. Para dar vida aos personagens, a empresa conta com a Cia Pernambucana de Arteatro, dirigida pelo ator Nill Martins. Já o roteiro, desenvolvido para arranhar boas gargalhadas da plateia, traz informações históricas, repassadas sempre de forma lúdica.

O protagonista da aventura é o pirata Jack Espirro, uma livre adaptação de um dos piratas mais famosos da história do cinema. Ele e sua tripulação são abordados por corsários no meio do passeio, com direito a batalha, sequestro, mapas e perseguição, culminando, claro, com a descoberta de um valioso tesouro. “Trata-se de uma paródia livre das histórias de piratas e corsários que povoam o imaginário popular, mas com um toque regional, já que buscamos sempre valorizar nossa cultura, e muita comédia”, explica Juliana Britto, diretora do Catamaran Tours.

Ela ainda revela que, por trás de toda brincadeira, o passeio se preocupa em dar ao público informações reais. Por isso o roteiro também usa como fonte de inspiração a Captura do Recife pelo corsário inglês James Lancaster, que, como contratado da Inglaterra Elisabetana, tomou o porto do Recife, em abril de 1595, por quase um mês, derrotando uma série de contra-ataques portugueses antes de sair da capitania mais rica do Brasil colonial levando uma grande quantidade de mercadoria, como açúcar, algodão e pau-brasil. “A ideia é juntar cultura, arte, diversão e história. É um programa para a família inteira”, diz Juliana.

Para completar a brincadeira, a trilha sonora do passeio foi escolhida a dedo. Entre as músicas, os temas de “Tubarão”, “Indiana Jones”, “Missão Impossível” e “Piratas do Caribe”.

E mais – Na sexta-feira, 12 de outubro, quando o Dia das Crianças é oficialmente celebrado, o Restaurante Catamaran terá um recreador na área kids, que irá garantir a diversão dos pequenos com muitas brincadeiras e atividades!

Serviço – Saídas especiais do Piratas do Capibaribe

Onde: Cais Santa Rita, S/N, Recife/PE
Quando: 12, 13 e 14 de outubro
Horário: Às 16h
Preços: R$ 60 (tarifa adulto), R$ 30 (tarifa criança). Menores de 3 anos têm cortesia.
Ingressos: www.catamarantours.com.br
Duração: Aproximadamente 1h20
Informações: 81. 3424.2845


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.