Saúde ONG CasaRosa oferece 100 mamografias gratuitas às recifenses

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/10/2018 08:56 Atualizado em: 08/10/2018 09:23

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Com o objetivo de ajudar mulheres na prevenção do câncer da mama, a ONG Casa Rosa, que é administrada pelas gestoras Cristina Maranhão, Bruna Trajano e Kadja Camilo, vai oferecer 100 mamografias gratuitas através de parcerias firmadas com a Santa Casa de Misericórdia e a clínica Lucilo Maranhão Diagnósticos, reforçando as ações da campanha de conscientização do Outubro Rosa. Interessadas em garantir os exames precisam portar o Cartão do Sus (Recife), comprovante de residência, também vinculado ao Recife, e RG (identidade).
 
O cadastro será feito nesta segunda (8), na sede da ONG, que está situada na Rua Nicarágua, 151, no Espinheiro. “Através da Santa Casa, vamos priorizar mulheres dos 50 aos 69 anos, enquanto que por meio do Lucilo Maranhão o foco será voltado àquelas a partir dos 40 anos. Queremos realmente que elas tenham oportunidade de se cuidar, principalmente as que estão sem planos de saúde ou mesmo desempregadas. Pesquisas mostram que rastrear a doença em fase inicial representam chances de cura em até 80%”, reforça Kadja Camilo.  
 
Em tempo, o cadastro será realizado por ordem de chegada, das 8h às 12h, de forma presencial, exclusivamente na ONG CasaRosa. Após a validação dos documentos e a entrega das guias de encaminhamento é que as interessadas poderão se direcionar para os locais específicos. Todos os exames serão realizados até o dia 31 de outubro. Outras informações: (81) 3129-7761 e 99949-9901.

ONG CASAROSA
A ONG CasaRosa, no Espinheiro, oferece assistência para mulheres em situação de vulnerabilidade social do interior de Pernambuco e que precisam realizar tratamento de radioterapia e quimioterapia contra o câncer de mama nos hospitais públicos do Recife. A manutenção é feita por doadores (pessoas físicas e jurídicas), além de voluntários como assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.