Vertentes Garoto de 11 anos tem 30% do corpo queimado em acidente com churrasqueira Os pais do menino também se queimaram quando tentavam socorrer a criança

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/10/2018 13:49 Atualizado em:


Uma criança de 11 anos, moradora do Agreste, está internada no Hospital da Restauração com 30% do corpo queimado. Vítima de um acidente com uma churrasqueira, Ismael Levy Macedo Araújo, que mora na cidade de Vertentes, se feriu quando parentes usavam álcool para acender o fogo para fazer um churrasco. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (4), e o menino foi socorrido nesta madrugada de sexta (5), no Recife. 

De acordo com o médico Marcos Barreto, chefe da Unidade de Queimados do HR, o menino sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas e tórax. "Os braços e o rosto foram mais atingidos. Ele tem um edema importante", completou o cirurgião, informando ainda que foi preciso anestesiar a criança para realizar os curativos. Os pais de Ismael também se queimaram ao socorrer o garoto e tentarem apagar as chamas. A mãe também está internada no HR e o pai, no Hospital de Caruaru. 

Ismael estava sendo monitorado com hemodinâmica, controle da circulação sanguínea. Os cuidados são para evitar a desidratação, o que aumentaria ainda mais o edema no tórax e na face. O médico quer também prevenir problemas pulmonares, uma vez que o menino teria inalado muita fumaça química, pois a roupa que usava pegou fogo. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.