Solidariedade Fundação Terra promove evento para crianças em situação de rua no Centro do Recife Em comemoração ao Mês das Crianças, voluntários da instituição social de Padre Airton Freire realizam uma tarde solidária e divertida para a criançada neste sábado

Publicado em: 05/10/2018 11:33 Atualizado em:


A Fundação Terra promove, neste sábado (6), em comemoração ao Mês das Crianças, uma tarde solidária e divertida para crianças em situação de rua no Centro do Recife. O evento acontecerá, das 14h às 17h, na casa anexa à Igreja da Santa Cruz, no bairro da Boa Vista. O objetivo é dar mais amor e esperança a cerca de 200 crianças que têm as ruas da capital pernambucana como moradia.
 
Na festa, os pequenos poderão se divertir à vontade. A comemoração contará com cama elástica, piscina de bolinhas, pintura de rosto, distribuição de brinquedos, lanches e também com recreadores. “A festa foi doada por voluntários da Fundação Terra, que realizam esse evento há dois anos, e sempre apoiam as obras sociais de Padre Airton. As crianças são filhas dos pais que são atendidos pela instituição diariamente”, completou Fernanda Carneiro, voluntária da organização.
 
Quem tiver interesse em apoiar o evento pode doar bonecas, carrinhos, jogos, que estejam novos ou seminovos (em bom estado de conservação). Os donativos podem ser entregues na unidade, situada na Rua Velha, 413, bairro da Boa Vista; ou no escritório da Fundação Terra, na Rua João de Deus, 213, Torre. Mais informações por meio do site: www.fundacaoterra.org.br.  

Sobre a Fundação Terra
A Fundação Terra mantém, desde 2016, uma unidade voltada para pessoas em situação de rua na capital pernambucana, chamada de C Amor (Centro de Apoio aos Moradores de Rua). Com diversas ações sociais, a instituição distribui cerca de 150 refeições diárias, entre café da manhã, almoço e jantar, além de oferecer oficinas, curso de alfabetização e banho à população assistida.
 
A Fundação Terra também atende mais de 900 crianças diariamente em escolas e creches, oferecendo educação, alimentação, material escolar e fardamento, além de atividades extracurriculares. A instituição ainda mantém um centro de reabilitação física, auditiva, visual e intelectual; uma Oficina Ortopédica; instituição de longa permanência para idosos; cursos profissionalizantes; atendimento social, doação de alimentos, entre muitas outras atividades. A organização, além ter uma unidade no Centro do Recife, mantém a sede em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco; e outra unidade em Maracanaú, na Grande Fortaleza.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.