saúde ONG Casa Rosa oferece 100 mamografias gratuitas às recifenses Exames serão feitos através de parcerias com a Santa Casa de Misericórdia e a clínica Lucilo Maranhão Diagnóstico

Publicado em: 04/10/2018 15:38 Atualizado em:

Foto: Nando Chiapetta/DP
Foto: Nando Chiapetta/DP
Como parte das campanhas de conscientização do Outubro Rosa e ajudar mulheres na prevenção do câncer de mama, a ONG Casa Rosa vai oferecer 100 mamografias gratuitas através de parcerias firmadas com a Santa Casa de Misericórdia e a clínica Lucilo Maranhão Diagnósticos. 

Para realizar o cadastro, a partir da próxima segunda (8), as interessadas em garantir os exames precisam comparecer na sede da ONG, portando o Cartão do SUS (Recife), comprovante de residência, também vinculado ao Recife, e RG (identidade). A Casa Rosa fica localizada na Rua Nicarágua, 151, bairro do Espinheiro. 

"Através da Santa Casa, vamos priorizar mulheres dos 50 aos 69 anos, enquanto que por meio do Lucilo Maranhão o foco será voltado àquelas a partir dos 40 anos. Queremos realmente que elas tenham oportunidade de se cuidar, principalmente as que estão sem planos de saúde ou mesmo desempregadas. Pesquisas mostram que rastrear a doença em fase inicial representam chances de cura em até 80%", explica Kadja Camilo, que administra a ONG junto com Cristina Maranhão e Bruna Trajano. 

Em tempo, o cadastro será realizado por ordem de chegada, das 8h às 12h, de forma presencial, exclusivamente na ONG CasaRosa. Após a validação dos documentos e a entrega das guias de encaminhamento é que as interessadas poderão se direcionar para os locais específicos. Todos os exames serão realizados até o dia 31 de outubro.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.