Luz Avenida Olinda ganha nova iluminação Novas lâmpadas têm maior raio de alcance

Publicado em: 04/10/2018 11:32 Atualizado em: 04/10/2018 11:36

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Em Olinda, a avenida que leva o nome da cidade está recebendo uma ação de requalificação da iluminação pública, representando mais segurança e favorecendo a mobilidade de pedestres e condutores. O corredor passará a contar com lâmpadas mais claras e com maior raio de alcance. A Avenida Olinda é uma das principais saídas do município em direção ao Recife. Por ela trafegam cerca de cinquenta mil veículos, diariamente, também no sentido inverso.
 
A renovação da iluminação envolve a instalação de luminárias mais modernas e em cores vibrantes, sinalizando maior rendimento e menor consumo. O projeto contempla cerca de 140 peças de vapor metálico, compreendendo três trechos. O primeiro ocorre no intervalo entre a Escola de Aprendizes Marinheiros, indo até o bairro de Santa Tereza. O segundo se estende até o Varadouro e a terceira etapa vai até a Praça do Carmo, finalizando o circuito. A previsão é de conclusão até o fim deste mês.
 
De acordo com a secretária-executiva de Manutenção Urbana, Pollyana Monteiro, a medida é considerada de extrema importância. “A renovação da iluminação deve ampliar a sensação de segurança para a população, além de proporcionar condições mais convidativas ao cidadão olindense e a todos os nossos visitantes”, ressaltou, destacando a vertente turística do município.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.