Mobilidade DER libera mais um trecho das obras da BR-101 O segmento entregue possui dois quilômetros de extensão da pista decrescente no sentido Paulista

Publicado em: 26/09/2018 14:30 Atualizado em: 26/09/2018 14:33

Imagem: Divulgação/DER
Imagem: Divulgação/DER
No final da tarde desta terça-feira (25), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Estadual de Transportes, liberou ao tráfego mais um trecho concluído das obras de restauração e requalificação da BR-101, no Contorno do Recife.
 
O segmento entregue possui dois quilômetros de extensão da pista decrescente no sentido Paulista, ligando o terminal de ônibus do Engenho do Meio ao viaduto da Caxangá (km 68 ao km 66). Com isso, o fluxo de veículos, que havia sido desviado para a pista lateral, volta a fluir normalmente na via principal.
 
Técnicos da empresa que executa a intervenção e do DER alertam aos motoristas para redobrar a atenção e respeitar o limite de velocidade da rodovia. No trecho concluído também recebeu uma pintura da faixa de pedestres, onde há um semáforo provisório instalado, em frente ao Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária. A medida visa reforçar a segurança dos pedestres.
 
META
Com a entrega dessa etapa, o Governo de Pernambuco segue firme com o intuito de concluir todos os serviços até o final de 2018.  A iniciativa, que está recebendo recursos na ordem de R$ 192 milhões, contempla o trecho que vai da fábrica da Coca-Cola, em Jaboatão dos Guararapes, até o entroncamento com a -015, na divisa das cidades de Paulista e Abreu e Lima.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.