Região Metropolitana Ladrões explodem agência do Banco do Brasil de Moreno A sala principal teve o forro destruído. Nesta terça, a agência permanece fechada

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/09/2018 09:40 Atualizado em: 25/09/2018 10:59

Imagem: Sindicato dos Bancário/Divulgação
Imagem: Sindicato dos Bancário/Divulgação
Ladrões explodiram na madrugada desta terça-feira (25) a agência do Banco do Brasil da cidade de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. O grupo chegou ao centro do município por volta das 3h, disparando tiros, assustando os moradores. Os assaltantes conseguiram abrir três terminais de caixas eletrônico. Com o impacto das bombas, vidraças das portas da agência se quebraram. Testemunhas contaram que escutaram três explosões sucessivas. A Polícia Civil já encaminhou uma equipe ao local para acompanhar as investigações. 

Peritos do Instituto de Criminalística também estão examinando o prédio. Segundo eles, os ladrões conseguiram explodir apenas um dos três caixas. Os outros dois terminais ficaram danificados. O forro do salão principal de acesso aos caixas desabou. Nesta terça, a agência não está funcionando. Quem precisar fazer pagamentos, saques e outras operações no Banco do Brasil terá que ir até Jaboatão dos Guararapes ou Vitória de Santo Antão, cidades mais próximas. 

Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, das 152 crimes contra bancos registrados este ano, 66 ocorreram na região do Agreste, 34 no Sertão, 33 na Região Metropolitana do Recife e 19 na Zona da Mata.  


SAIBA MAIS
 
Ocorrências em bancos  
Em 2018 
 
152 ocorrências
54 agências explodidas 
42 arrombamentos
30 assaltos
22 estelionatos
2 sequestros
2 invasões
 
 
 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.