violência Estudante alega ter sido assediado dentro de banheiro do Riomar O jovem conta que o agressor aproveitou que estavam sozinhos no banheiro, segurou seu braço e o puxou para junto, numa tentativa de agressão sexual

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/09/2018 17:42 Atualizado em: 24/09/2018 18:26

Foto: Vinícius Lubambo/Divulgação
Foto: Vinícius Lubambo/Divulgação
Um estudante de 22 anos alega ter sido assediado dentro de um banheiro do shopping Riomar, no último domingo (23). O jovem, que não quis ser identificado, conta que estava lavando as mãos quando percebeu um homem olhando para ele, ao fundo do WC. Em seguida, ele relata que se assustou ao ver o homem se aproximar, segurar seu braço e puxá-lo para junto. "Pensei que ele fosse puxar uma faca ou uma arma pra tentar me roubar". A reação do estudante foi empurrar o agressor e correr em direção aos corredores do mall, onde sua mãe o esperava. "Saí correndo para tentar conseguir ajuda, pois ainda achava que ele pudesse estar armado".

Ainda segundo a vítima, após não achar nenhum segurança pelos corredores e pedir ajuda a dois funcionários do Riomar, perseguiu o agressor até a saída do centro de compras. Lá, pediu ajuda a um segurança da Prossegur, empresa terceirizada que atua na parte externa do mall. Ele acionou outro segurança da parte interna, que chegando lá, afirmou que não que não poderia ajudar, pois o homem que o teria agredido já estava do lado de fora do estabelecimento. "Esse segurança não fez absolutamente nada, além de acionar outro segurança. Ficou junto comigo assistindo o cara pegar um ônibus dentro do próprio shopping e ir embora", desabafa o estudante. 

O jovem relata ainda que o agressor pediu desculpas e repetiu algumas vezes que "era doente", mas não negou a agressão. Ele conta, ainda, que prestou queixa no SAC do Riomar. "O chefe da segurança me disse que o funcionário da parte externa poderia ter feito alguma coisa, mas não fez". O estudante também registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Boa Viagem. 

Até o fechamento desta reportagem, não conseguimos respostas da assessoria do shopping Riomar, nem contato com a Delegacia de Boa Viagem.  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.