INCLUSÃO Governo do estado realiza atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso Rodas de diálogo, atendimentos de saúde, lazer, beleza e cidadania vão movimentar a semana a partir desta terça-feira (25)

Publicado em: 24/09/2018 15:08 Atualizado em:

Foto: Gabriel Melo/Esp.DP
Foto: Gabriel Melo/Esp.DP
O Dia do Idoso, que acontece no dia 1 de outubro, vai ser comemorado com uma série de atividades, a partir desta terça-feira (25). A ação, que vai durar quatro dias, é uma iniciativa do Governo do Estado. Na programação, haverá palestra, roda de diálogo, atendimentos de saúde, cidadania e lazer. 

As atividades serão espalhadas por diversos pontos da Região Metropolitana do Recife. A primeira acontece nesta terça-feira, 25, às 9h, na Associação da Terceira Idade Jovens de Ontem na Alegria de Viver (JOAV), em Ponta de Pedra, município de Goiana. Lá haverá roda de diálogo sobre Emponderamento e Envelhecimento Digno, ministrada por psicólogos, assistente social e advogado do CIAPPI.  Após a palestra, os interessados terão orientação jurídica.

Na quinta-feira (27), os idosos receberão serviços de saúde, como, testes de Glicose, Sífilis e HIV, orientação sobre saúde bucal, distribuição de kits e aplicação de flúor, além de aferição de pressão arterial, orientação nutricional com índice de massa corporal e mamografia. As atividades acontecem no Recife, no Lar Batista para Anciãos, que fica no bairro da Várzea e atende a 40 idosos. Também serão disponibilizadas, no Lar Batista, atividades de lazer e beleza, com cortes de cabelo masculino e feminino, limpeza de mãos e rosto, atividades recreativas, apresentação do grupo de jovens do Conservatório Pernambucano de Música; e orientação social e jurídica com técnicos do Programa Humanidade, vinculado a Secretaria Executiva de Direitos Humanos. Além dessas ações o CIAPPI vai realizar palestra no próximo sábado, 29, na Cooperativa de Trabalho de Cuidadores de Idosos do Distrito Sanitário VII, no Alto José do Pinho.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.