Nesta segunda Hospital Getúlio Vargas ganha nova emergência

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/09/2018 11:36 Atualizado em: 24/09/2018 11:55

Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
O Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no Cordeiro, inaugurou nesta segunda-feira (24), a primeira etapa das obras de readequação da emergência, que totaliza uma área reformada de 1.443 m². O setor vai passar a contar com 72 leitos, uma ampliação de 44% em relação aos 50 leitos existentes atualmente. A nova emergência, que contou com investimentos de R$ 16,6 milhões do Governo de Pernambuco, vai modernizar a estrutura da unidade e gerar mais conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.
 
A nova emergência conta com salas sinalizadas de acordo com a gravidade do paciente, o que facilita a classificação de risco dos doentes (com prioridade para os casos mais graves), sala de gesso e de sutura, consultórios nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e cirurgia vascular, espaço para o serviço social, farmácia, sala de inalação/medicação e leitos de hemodiálise para pacientes em atendimento. 

Logo após a inauguração, os pacientes serão transferidos para a nova emergência. Com isso, o espaço que abriga atualmente o setor, também passará por reformas. Com a segunda fase, que têm início ainda nesta semana e prazo de conclusão até o final deste ano, o espaço total da emergência do Hospital Getúlio Vargas vai passar para 100 leitos, dobrando a capacidade atual.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.