Cidadania 10ª parada da Diversidade do Recife acontece neste domingo em Dois Unidos O evento contará apresentação da Banda A Favorita, além de dois trios elétricos, Djs e performances de artistas LGBTs, a partir das 15h

Por: Samuel Calado - Redes Sociais

Publicado em: 22/09/2018 11:00 Atualizado em: 24/09/2018 10:50

O Cortejo seguirá pela Avenida Hildebrando de Vasconcelos. Foto: Samuel Calado/Esp.DP
O Cortejo seguirá pela Avenida Hildebrando de Vasconcelos. Foto: Samuel Calado/Esp.DP
Neste domingo (23), acontece a 10ª edição da Parada da Diversidade do Recife no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da capital pernambucana. O evento contará com apresentação da Banda A Favorita, além de dois trios elétricos, Dj’s e performances de artistas LGBT’s, a partir das 15h. 

No terminal de ônibus da comunidade haverá um palco montado para receber as atrações e concentrar o público para a passeata. Este ano o tema é “Seja livre, seja o que você quiser, respeite-me! O ato pretende superar o público do ano passado, que somou aproximadamente 50 mil pessoas. 

A expectativa é superar o público do ano passado, que foi de 50 mil pessoas. Foto: Samuel Calado/Esp.DP
A expectativa é superar o público do ano passado, que foi de 50 mil pessoas. Foto: Samuel Calado/Esp.DP
Segundo o ativista e fundador da Parada em Dois Unidos, Ricardo José dos Santos, a ação tem a intenção de promover o respeito às diferenças e o combate à homofobia. “Esse movimento representa uma grande conquista para nós, pois, além de dar visibilidade à causa, permite um espaço de união e luta por direitos”, explica. 

A Polícia Militar de Pernambuco estará reforçando a segurança no local, com viaturas e delegacia móvel. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o SAMU e o Corpo de Bombeiros também estarão de prontidão. 
Após as apresentações no palco, o cortejo seguirá pela Avenida Hildebrando de Vasconcelos, uma das principais do bairro até o Centro de Treinamento do Santa Cruz Futebol Clube. Mais informações podem ser obtidas através dos números 81 9 8793.7152 e 9 8555.7359. 

Serviço 
10ª Parada da Diversidade do Recife 
Local: Terminal de ônibus de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife 
Quando: Domingo (23)
Horário: 15h 
Informações: 81 9 8793.7152 e 9 8555.7359 (Ricardo)



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.