Crime Adolescentes de 15 e 16 anos denunciam estupro dentro do Sítio da Trindade A ação ocorreu nessa quinta-feira, por volta das 17h40

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/09/2018 22:40 Atualizado em: 21/09/2018 23:10

Foto: Google Street View/Reprodução
Foto: Google Street View/Reprodução
Duas adolescentes de 15 e 16 anos denunciam ter sido estupradas dentro do Sítio da Trindade, na Zona Norte do Recife. As estudantes teriam ido ao local após término das aulas de uma escola das proximidades. A ação ocorreu nessa quinta-feira (20), por volta das 17h40. O lugar é uma espaço de lazer, usado para caminhadas encontros e até mesmo eventos. Segundo amigos, ela prestaram depoimento na Delegacia de Casa Amarela e passaram por exames. 

Uma pessoa, que preferiu não ser identificada, mas próxima às vítimas, contou que assim que as garotas sentaram em um banco na área de trás do local seis homens se aproximaram e as coagiram. No momento em que perceberam o assédio, uma das vítimas teria dito para irem embora, já que não estava se sentindo a vontade no local, com a presença dos homens. 

Elas chegaram a afirmar que tinham namorado e pediram para que as deixasse em paz. Porém, quando levantaram para sair do lugar, dois do grupo de seis, foram até elas e mostraram uma faca ameaçando as jovens dizendo que "não estavam brincando".

Os dois, então, começaram a tocar nas partes íntimas de uma das meninas e um dos envolvidos chegou a ejacular durante a ação. Não houve penetração. Em um descuido dos dois (quando iriam chamar os outros quatro para participar do estupro)  as meninas conseguiram sair correndo e fugiram.

Ato
Ao saber do ocorrido, amigos das jovens se uniram e fizeram ato, nesta sexta-feira (21), contra a violência.O grupo, que segundo os organizadores foi de 100 pessoas, caminharam nas proximidades do Sítio da Trindade. "A insegurança e criminalidade próxima a escola está muito grande, teve uma menina que no começo desse ano foi puxada para dentro de um carro", relatou uma amiga das vítimas.

Ela reforçou que raramente há policiamento no local e revelou ainda que já foi seguida em ruas próximas a escola. "Cada vez está mais perigoso. Mesmo em grupo temos medo de até mesmo ficar na parada esperando ônibus. O que aconteceu com as meninas foi a gota d'água para abrirmos boca. Nosso intuito é falar sobre o medo que vivemos", contou.


Sítio da Trindade
O Sítio Trindade possui 6,5 hectares de área verde e é utilizado pela população para passeios ao longo de todo o ano.  Durante período junino, o Sítio da Trindade é um dos principais polos da capital pernambucana, as festas natalinas também são bastante conhecidas pelos recifenses. O local e é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h. Aos sábados e domingos, o  funciona das 5h às 19h.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.